Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cine Especial: TODAS AS CORES DE PEDRO ALMODÓVAR: FINAL


Enfim, encerro meus posts especiais sobre os filmes do cineasta Pedro Almodóvar. Nem todos os filmes, é claro, eu pude rever ao longo desses dias, para escrever um pouco de cada um deles, mas valeu a pena. Pois rever filmes como desse cineasta, da sempre aquela sensação de estar vendo por um novo ângulo, sempre descobrindo novas coisas que não havia visto anteriormente, na primeira vez que assistiu tempos atrás. Lembrando, que amanha começa o mais novo curso do CENA UM, sobre esse cineasta, que é muito aguardado digas se de passagem. Portanto, aguardem uma matéria especial sobre o que eu achei da atividade, que promete ser imperdível. 

A PELE QUE HÁBITO
Leia minha critica já publicada clicando aqui.


MATADOR

Sinopse: Diego Montes (Nacho Martínez) é um toureiro precocemente aposentado que trocou os touros pelas mulheres. Depois de fazer sexo com elas, matá-las era uma forma de reviver a emoção das estocadas na arena.María Cardenal (Assumpta Serna) é uma advogada criminalista que, secretamente, admira a arte do matador (como também são chamados os toureiros). No momento culminante do amor, ela mata seus parceiros, homenageando assim o mítico ritual da tauromaquia.Até que um dia eles se encontram...
  
Rodado em 1986, uma direção segura de Almodóvar, que consegue abordar a morte e a tourada numa atmosfera incrivelmente sensual, sem o humor escrachado de seus outros filmes que viriam a seguir como Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos.    

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: