Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (27/0712)


Um final de semana de expectativa para muitos cinéfilos brasileiros, pois hoje finalmente chega a ultima parte da recente trilogia de Batman no cinema. Até agora, as criticas brasileiras tem sido quase 100% positivas, com alguns dizendo que a nova aventura do homem morcego, chega até mesmo superar a obra prima anterior. Tirarei as minhas duvidas nas próximas horas, quando eu for pegar uma sessão aqui no shopping Total. Já sábado e domingo, estarei envolvido no curso de David Lynch, que é elaborado pelo CENA UM.
Esse curso já estou esperando há um bom tempo, pois Lynch é responsável pela criação de um dos meus filmes preferidos, que é Cidade dos Sonhos, portanto não posso perder essa. Mas como nem todos só vivem de morcegos ou do mundo dos sonhos, confiram as outras estréias que chegam em nosso circuito.
  
BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Sinopse: A última aventura é ambientada oito anos após os eventos do filme anterior. O terrorista Bane está de volta a Gotham City, causando pânico e desespero. Quem terá que lidar com a situação, já que a polícia da cidade não tem forças para impedir o vilão sedento por sangue, é Batman (novamente interpretado por Christian Bale); porém, o herói é perseguido pela lei, acusado de ter matado Harvey Dent.


AQUI É O MEU LUGAR

Sinopse: Sean Penn interpreta Cheyenne um ex-astro do rock, de 50 anos, milionário e deprimido. Afastado dos palcos há mais de 20 anos, ele continua se vestindo como nos tempos em que era um grande artista, mas não tem mais motivação para viver.Sua vida toma um novo rumo quando descobre que o pai não está nada bem. O homem que ele não vê há mais de 30 anos é um ex-oficial nazista refugiado nos Estados Unidos. Ele parte, então, para Nova York, a fim de encontrar o pai novamente, mas chega tarde demais.
Enquanto cuida de todas as burocracias necessárias, Cheyenne fica sabendo que o pai buscava vingança pela a humilhação que sofreu no passado e decide que vai retomar o caminho de onde seu pai havia parado, decidido a encontrar o algoz do patriarca nos tempos da guerra, no campo de concentração de Auschwitz.


ALÉM DA LIBERDADE

Sinopse: Na trama, Michelle Yeoh interpreta Aung San Suu Kyi, a filha de um herói da independência da Birmânia, que foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra, se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos. O contato que mantinha com seu país era apenas por meio de livros e notícias locais. Isso até sua mãe ser internada num hospital e Aung decidir voltar à Birmânia. Assim que chega ao país, Aung é procurada por líderes locais que pedem que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia. Ela aceita o convite e acaba tornando-se um ícone do movimento. Mas suas atitudes não agradam à ditadura militar, que tenta impedi-la de promover as manifestações. Assim, o governo ordena que Aung permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.

  
Movimento Browniano

Sinopse: Charlotte (Sandra Hüller) e Max (Dragan Bakema)vivem com seu jovem filho em Bruxelas. Quando Max descobre que Charlotte tem se encontrado com alguns de seus pacientes homens em um apartamento alugado, a relação deles é posta à prova. Charlotte concorda em fazer terapia e é forçada a parar de trabalhar como médica. Quando se mudam para a Índia, ambos voltam a ser felizes. No entanto, parece que o passado não ficou completamente adormecido.


Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: