Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (18 05 12)



To na pressa gente, portanto vamos as estréias desse final de semana:

O Corvo 
Sinopse: O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos quesão seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.


O Homem Que Não Dormia
Sinopse: Alguns habitantes de um lugarejo remoto são acometidos pelo mesmo pesadelo. A chegada de um peregrino de origem misteriosa irá deflagrar o conflito interno em que vivem determinando uma ruptura radical em suas vidas.

Plano de Fuga 
Sinopse: Capturado pela polícia do México quando fugia da policia americana na fronteira Driver é jogado em uma das prisões mais violentas do mundo. Lá ele receberá a ajuda de um garoto de 9 anos que lhe passará informações vitais para a sua sobrevivência.


Uma Longa Viagem
Sinopse: O documentário revela a história de três irmãos tendo como fio condutor a trajetória do mais novo que viaja para Londres em 1969 enviado pela família para que não participasse da luta armada contra a ditadura no Brasil seguindo os passos da irmã que acabou tornando-se presa política . Misturando depoimentos e memórias dos irmãos com nove anos passados no exterior pelo caçula o filme detalha cartas e também entrevistas com ele que chegou a ser internado em instituições psiquiátricas. Um relato triste e ao mesmo tempo bem humorado de um núcleo familiar e suas convicções. 


Romance de Formação
Sinopse: Romance de Formação acompanha jovens que carregam consigo a responsabilidade de crescer dentro de grandes instituições acadêmicas. Quatro estudantes vivem no dia-a-dia seus sonhos e anseios de uma vida e profissão de grandes realizações. Nesse percurso eles alcançam muitas conquistas e deixam para trás várias ilusões.


Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: