Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cine Dicas: Estreias nos final de semana (27/04/12)



Parece até um ato de covardia por parte das distribuidoras, em colocar filmes para estrear justamente quando um “filme evento” entra na parada, que no caso deste final de semana é Vingadores, que vai atrair uma multidão de fãs de HQ. Contudo, as outras estréias que chegam não podem nem pouco serem descartadas, como no caso de Sete Dias com Marilyn, que alias, estarei assistindo esse filme, na primeira sessão do CineClubeZH que eu irei participar desse ano, portanto aguardem minha critica por aqui.
Lembrando (se tudo der certo) irei participar do curso sobre Martin Scorsese no próximo final de semana. Portanto, acompanhem o meu especial que estou fazendo aqui sobre o cineasta, e os que estiverem interessados, participem do curso, pois vale à pena. Mais informações sobre o curso e a inscrição, vocês cliquem aqui.
Confiram as estreias:  

Os Vingadores 3D

Sinopse: Em Os Vingadores quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global Nick Fury diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição Homem de Ferro Capitão América Thor Hulk Gavião Arqueiro e Viúva Negra.


Sete Dias com Marilyn

Sinopse: No verão de 1956 o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne) vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe(Michelle Williams) que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).brQuase 40 anos mais tarde foi publicado o diário de Miller intitulado The Prince The Showgirl and Me ( O Príncipe a Vedete e Eu ) mas uma semana faltava e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ( Minha Semana com Marilyn ). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho. 

Jovens Adultos
Sinopse: Charlize Theron interpreta Mavis Gary uma escritora de literatura juvenil que retorna para sua cidadezinha natal para reviver seus dias de glória e tentar reconquistar seu namorado dos tempos de escola agora casado e feliz (Patrick Wilson). Quando sua volta para casa se torna mais difícil doque ela imaginava Mavis cria uma ligação fora do comum com um ex-colega (Patton Oswalt) que também ainda não superou totalmente o colegial.


Beleza Adormecida

Sinopse: Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que vive precisando de dinheiro. Para isso, divide o apartamento com outras duas pessoas e possui uma série de pequenos empregos. Através de um anúncio de jornal, entra em contato com uma inusitada agência, que a contrata para prestar um trabalho estranho chamado beleza adormecida. Ela adormece. Ela acorda. É como se nada tivesse acontecido...

As Idades do Amor
Sinopse: Roberto é um jovem advogado ambicioso que está prestes a se casar com Sara. Ao cuidar de uma desapropriação ele conhece a bela Micol que vem de uma pequena vila da Toscana e balança seu coração. Nos últimos 25 anos Fabio tem sido o marido perfeito. Ele é um apresentador de TV de sucesso e numa festa conhece Eliana. Eles passam a noite juntos mas o problema maior é que no dia seguinte ela se recusa a ir embora. Adrian é um professor de história da arte americano que se mudou para Roma logo após se divorciar. Amigo de Augusto o porteiro do prédio onde mora ele passa a ter sua libido novamente despertada graças a Viola a filha do colega.

O Príncipe do Deserto
Sinopse: Início do Século 20 Arábia. brSob o impiedoso céu do deserto dois líderes guerreiros se enfrentam cara a cara. Os corpos de seus soldados estão espalhados pelo campo de batalha. O vitorioso Nesib Emir de Hobeika (Antonio Banderas) dita seus termos de paz para o rival Ammar Sultão deSalmaah (Mark Strong). Os dois homens concordam que nenhum deles poderá reclamar a terra de ninguém entre eles chamada de Cinturão Amarelo. Em troca e de acordo com os costumes tribais da época Nesib irá adotar- ou tomar como reféns - os dois filhos de Ammar Saleeh (Akin Gazi) e Auda (Tahar Rahim) uma garantia de que nenhum deles possa invadir o território do outro. Anos depois Saleeh e Auda cresceram e se tornaram homens jovens. Saleeh o guerreiro quer escapar de sua prisão dourada e retornar à terra de seu pai. Auda só se importa com livros e com a busca pelo conhecimento. Um dia Nesib seu pai adotivo é visitado por um americano homem da indústria petrolífera do Texas (Corey Johnson). Ele diz ao Emir que sua terra é abençoada com petróleo e lhe promete riquezas além da imaginação.


Me Sigam no Facebook e Twitter

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Um final de semana de grandes estreias. Pena que não tem nenhum filme nacional. Ou melhor, já que talvez os arrasa quarteirões atrapalhassem a bilheteria de 'nosso' filme.

Marcelo Castro Moraes disse...

Pois é Gilberto, não teria como, imagine nos proximos que estarão por vir.