Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (30 03 12)



Enfim, chegamos a um final de semana e esse mês de março, no qual aproveitei bastante, graças ao curso sobre Tarantino e aos eventos cinematográficos como os 15 anos de Curtas nas Telas. Nesse finalzinho de mês, Rodrigo Santoro ataca no elogiado Heleno, que promete ser um grande sucesso de publico. O Lorax é a bola da vez em termos de qualidade de filmes de animação e com certeza será um grande sucesso por aqui, assim como foi nos EUA. Destaco a tão esperada estréia de Um Método Perigoso, que já deveria ter estreado por aqui, mas sabem como é a distribuidora só deu mancada, mas antes tarde do que nunca. Por fim, a filmes que eu dispenso por completo e Fúria de Titãs 2 é um deles, mas se alguém quiser arriscar, se sirvam, pois eu dispenso.
Lembrando (se der tudo certo), que semana que vem, começarei os meus especiais por aqui, sobre o cinema japonês, que é com relação ao próximo curso do CENA UM que irei participar, portanto fiquem de olho sobre o que eu escreverei por aqui sobre os filmes do oriente. Confiram as estreias: 

   UM MÉTODO PERIGOSO
Leia minha critica sobre o filme, dentro do especial sobre David Cronenberg clicando aqui

Heleno
Sinopse: Heleno de Freitas era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro os anos 40 quando a cidade era um cenário de sonho cheio de glamour e promessas. Bonito charmoso e refinado nos salões elegantes era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino numa jornada de glória e tragédia.


O Lorax-Em Busca da Trúffula Perdida
Sinopse: O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão a bela Audrey é ver uma árvore de verdade algo em extinção. Disposto a realizar este desejo ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida cheia de cor natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.


A Dançarina e o Ladrão
Sinopse: No longa A Dançarina e o Dragão, Ricardo Darín (de Um Conto Chinês e O Segredo dos Seus Olhos) é o veterano Vergara Grey, um famoso ladrão de caixa-forte. Assim como o jovem Ángel Santiago (Abel Ayala), Vergara é um beneficiado da anistia geral decretada pelo presidente do Chile após a chegada da democracia ao país. De volta à liberdade, os dois têm planos bem diferentes. Enquanto Grey que reencontrar a família, Santiago quer dar um grande golpe para se vingar. No entanto, os caminhos da dupla se cruzam com o da jovem Victória (Miranda Bodenhöfer), que vai transformar a vida deles.



Meu Primeiro Casamento
Sinopse: filme argentino de maior bilheteria em 2011 Meu Primeiro Casamento traz as confusões das bodas de Adrian (Daniel Hendler) e Leonora (Natalia Oreiro).Muito nervoso com a data tão especial, Adrian acaba cometendo um pequeno erro no dia do seu casamento, mas, na tentativa de amenizar a situação, oculta o fato de sua noiva.Porém, isso pode não dar muito certo e, tanto a festa, quanto a união do casal, correm o risco de terminar mal.


Habemus Papam
Sinopse:O novo papa eleito (Michel Piccoli) sofre um ataque de pânico no momento em que deveria aparecer na varanda da Praça de São Pedro para saudar os fiéis que esperaram pacientemente o veredito do conclave. Seus conselheiros incapazes de convencê-lo de que é o homem certo para ocargo procuram a ajuda de um conhecido psicanalista ateísta (Nanni Moretti). Mas o medo da responsabilidade que a confiança que lhe foi depositada representa é algo que só ele mesmo poderá enfrentar.


Fúria de Titãs 2

Sinopse: Uma década após ter derrotado heroicamente o monstro Kraken Perseu o semideus filho de Zeus tenta levar uma vida mais tranquila como pescador e pai de Helio um menino de 10 anos. brEnquanto isso uma luta pela supremacia surge entre os deuses e os Titãs. Perigosamenteenfraquecidos pela falta de devoção dos humanos os deuses estão perdendo o controle sobre os Titãs encarcerados e sobre seu feroz líder Cronos pai dos irmãos Zeus Hades e Posseidon há muito no poder. O triunvirato havia derrubado seu poderoso pai há muito tempo deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro um calabouço que fica nas profundezas do cavernoso submundo. brPerseu não pode ignorar sua verdadeira vocação quando Hades juntamente com o filho divino de Zeus Ares quebra sua lealdade e faz um acordo com Cronos para capturar Zeus. A força dos Titãs aumenta ainda mais quando os poderes divinos restantes de Zeus são desviados e o inferno é desencadeado na Terra. brCom a ajuda da rainha guerreira Andrômeda do filho semideus de Posseidon Ageno e do deus caído Hefesto Perseu embarca bravamente em uma perigosa busca no submundo para derrotar os Titãs e salvar Zeus e a humanidade.




Me Sigam no Facebook e Twitter:

2 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Olá, Marcelo, estou preparando um post sobre os meus blogs favoritos. Peço que preencha os seguintes dados:


Título do blog:
Nome do Blogueiro:
Idade:
Cidade e Estado onde vive atualmente:
Data inicial do blog:
Descrever o blog: (em duas ou três linhas)

Favoritos do blogueiro:
Filme Clássico:
Diretor:
Atriz:
Ator:
Gênero Cinematográfico:

Mande as respostas para o meu e-mail:
ofalcaomaltes41@gmail.com

Marcelo Castro Moraes disse...

Tranquilo Antonio, mais tarde envio. Abração