Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Cine Dicas: Estréias no final de semana (09/03/12)

Pois é meus amigos, chegamos a mais um final de semana com muitas atrações em nossos cinemas. Para começar, 8ª Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, que começou ontem (infelizmente não pude comparecer), e que vai até dia 15 desse mês. Dentre os destaques do festival, está uma mostra especial dos grandes clássicos François Truffaut, que será exibido na sala P.F Gastal (Usina do Gasômetro), e o tão aguardo filme alemão PINA, que para muitos, foi um dos melhores filmes do ano passado e que finalmente chega as nossas salas. Mais informações sobre a programação vocês confiram abaixo.
Das estréias tradicionais, temos a tentativa da Disney em fazer uma nova franquia com John Carter, à tentativa de Madonna em ser diretora em W.E: O Romance do Século e a tentativa de Nicolas Cage em provar que ainda é um bom ator em O Pacto.
Confiram as estréias:

8º FESTIVAL DE VERÃO DO RS DE CINEMA INTERNACIONAL
Mais informações sobre a programação clicando aqui.

John Carter - Entre Dois Mundos‎
Sinopse: O filme conta a história de John Carter que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris. Em um mundo à beira do colapso Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.



W.E: O Romance Do Século
Sinopse: W.E. - O Romance do Século apresenta paralelamente o amor em duas épocas diferentes. No passado o Rei da Inglaterra Eduardo VIII se apaixona pela americana Wallis Simpson uma plebéia divorciada. Décadas mais tarde uma mulher casada vive um caso de amor com um agente de segurança russo.


O Pacto
Sinopse: A história se passa em Nova Orleans e acompanha um homem (Nicolas Cage)desesperado por vingança depois que sua esposa (January Jones)foi mortal em um crime brutal. Para isso ele une-se com um grupo de vigilantes undergrounds.




Um Dia
Sinopse: Conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas.
Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: