Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cine Dicas: Estréias no final de semana (17-02-12)

O feriadão que todos esperavam o feriadão de Carnaval. É bem da verdade que a maioria das pessoas vai viajar nestes quatro dias, outras vão ficar na folia, para encher a cara, fazer besteira e se arrepender depois. No caso dos cinéfilos, que não vai para nenhum dos lados, o certo é curtir as estréias que estão chegando. Estréias essas, dominada pelos indicados do Oscar 2012.
Ao começar com A Invenção de Hugo Cabret, que assim como O Artista, o filme é uma verdadeira declaração de amor ao cinema, dirigida pelo mestre Martin Scorsese. Meryl Streep ataca como a Dama de Ferro (será que agora vai o terceiro Oscar?) e Brad Pitt lidera um time de beisebol em Homem que mudou o jogo.
Para os que querem se divertir (e talves desligar o cerebro), a melhor opção é a segunda versão (e chance) de Motoqueiro Fantasma e novamente estrelado por Nicolas Cage. Uma coisa que observo, é que além dos reebots, parece que Hoollyood está dando chance para os filmes que não deram certo também, pois além do cabeça em chamas, teremos a sequencia de Comandos em Ação, com uma ajudinha de Bruce Wills. Pelo visto, Hoollyood está desesperada mesmo.
Confiram todas as estreias e desejo a todos um otimo feriadão e não façam besteira!

A Invenção de Hugo Cabret
Sinopse: Paris anos 30. Hugo Cabret é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado deixado por seu pai. Um dia ao fugir do inspetor ele conhece Isabelle uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.


A Dama de Ferro ‎ ‎
Sinopse: A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.


O Homem que mudou o Jogo
Sinopse: Brad Pitt vive Billy Beane gerente geral do Oakland Athletics time de beisebol que usou um sofisticado software de análise para conseguir reunir um elenco de qualidade sem gastar muito. Isso aconteceu pois comparado aos outros grandes times da liga o Athletics tinha pouco dinheiro disponível mas ainda assim conseguiu se equiparar às maiores equipes do torneio.

Hotxuá
Sinopse:O documentário dirigido por Letícia Sabatella e Gringo Cardia trata da vida e da visão de mundo dos índios da tribo dos Krahô em Tocatins. Hotxuá é nome dado pela tribo a uma espécie de palhaço sagrado da aldeia. E é através dele e de outros integrantes dos Krahô é que os diretores criam a condução do filme sempre com off na língua dos próprios índios ou em menor grau em português.


Motoqueiro Fantasma 2 - Espírito de Vingança
Sinopse: Nicolas Cage está de volta no papel de Johnny Blaze em: O Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança. Depois de se esconder na Europa Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto do demônio. Johnny tenta recusar o chamado mas essa é a sua grande chance de se livrar de sua maldição.


Reis e Ratos
Sinopse: No Rio de Janeiro de 1963 o clima de conspiração afeta uma série de personagens relacionados de alguma forma ao cenário político da época. Um deles é Troy agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade com sua terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro o Major Esdras ele planeja uma armadilha para o presidente que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar. Totalmente filmado em preto e branco o longa reproduz a atmosfera noir dos filmes policiais da época e se desenvolve com a ajuda de flashbacks e da perspectiva de todos os envolvidos na trama.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Dayse Sene disse...

Depois quero ver sobre O Artista, pois adoro filmes românticos, bem melados, intensos.
Grande abraço querido Marcelo.