Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cine Curiosidade: Vencedores do Oscar 2012

NUMA CERIMÕNIA DE MAIS ACERTOS DO QUE ERROS, O ARTISTA E A INVENÇÃO DE HUGO CABRET, SÃO OS GRANDES VENCEDORES DA NOITE E UMA VITORIA PARA O CINEMA EM SI!
Gente, não vou escrever muito hoje porque estou meio dormindo, sendo que estou assim porque fui dormir só depois do Oscar e já fui me levantar as seis para o serviço. Portanto não tem cabeça que agüente, mas em poucas palavras, posso dizer que esse ano a academia conseguiu fazer alguns acertos melhores durante a cerimônia e Billy Cristal é realmente o Curinga deles, portanto que ele não se ausente mais em nenhuma cerimônia seguinte. O Artista confirmou o seu favoritismo merecido, levando os Oscars principais de melhor filme, melhor diretor e melhor ator. A invenção de Hugo Cabret, se por um lado não levou as estatuetas principais, por outro confirmou suas qualidades de super produção, com o melhor exemplo de como se fazer um filme em 3D, e com isso, levou as principais categorias técnicas. Como Rio não estava entre os indicados de melhor animação, torci pela vitoria de Rango, sendo que, num ano em que as animações não convenceram muito, esse filme surgiu como não quer nada, e logo foi conquistando a simpatia de todos. A Separação foi uma vitoria merecida na categoria de filme Estrangeiro, sendo que o filme é um reflexo critico de uma sociedade cansada do lugar aonde vivem. Por fim, Meryl Streep finalmente quebra um jejum de trinta anos e finalmente leva para casa o seu terceiro Oscar, pelo filme a Dama de Ferro.

Confiram a lista de todos os vencedores:


Melhor Filme Oscar 2012: The Artist (O Artista)
Melhor Atriz Oscar 2012: A Dama de Ferro, Meryl Streep
Melhor Ator Oscar 2012: The Artist, Jean Dujardin
Melhor Atriz Coadjuvante Oscar 2012: Histórias Cruzadas, Octavia Spencer
Ator Coadjuvante Oscar 2012: Toda Forma de Amor, Christopher Plummer
Melhor Diretor Oscar 2012: The Artist, Michel Hazanavicius
Melhor Edição Oscar 2012: Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Melhor Documentário Oscar 2012: Undefeated
Melhor Animação Oscar 2012: Rango
Melhor Trilha Sonora Oscar 2012: The Artist (O Artista)
Melhor Canção Original Oscar 2012: Man or Muppet, Os Muppets (Bret McKenzie)
Melhor Roteiro Original Oscar 2012: Meia Noite em Paris
Melhor Roteiro Adaptado Oscar 2012: Os Descendentes, de George Clooney
Melhor Som Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Edição de Som Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Curta-Metragem de Animação Oscar 2012: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Filme Estrangeiro Oscar 2012: A Separação
Melhor Maquiagem Oscar 2012: A Dama de Ferro
Melhor Figurino Oscar 2012: The Artist (O Artista)
Melhor Direção de Arte Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Fotografia Oscar 2012: A Invenção de Hugo Cabret


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Um comentário:

Película Criativa disse...

Não esperava uma edição sem surpresas, mas foi muito bom ver O Artista consagrado. Só lamento a ausência de alguns filmes na premiação.

Meus comentários sobre o Oscar 2012 também estão no ar: http://peliculacriativa.blogspot.com/