Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cine Especial: Cinema 2012: O que vem por ai: Parte 2

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Sinopse: Todo herói tem uma jornada. Toda jornada tem um fim. Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.
O que eu acho? Christopher Nolan tem a missão ingrata de fazer algo, pelo menos no mesmo nível que foi Cavaleiro das Trevas. A missão não é fácil, mas também não é difícil, contudo, ele já adianta que para o bem ou para o mau, ele encerra sua visão pessoal sobre o morcego neste filme, ou seja, não haverá volta, principalmente na forma que ele encerra a historia. E o que isso quer dizer? O herói morrera?
O que foi divulgado até agora, da entender que a trama se inspirou um pouco na saga a Queda do Morcego, onde o vilão Bane quebra o herói ao meio e domina a cidade de Gothan. Nunca apreciei muito esse oponente, somente no principio das primeiras historia quando ele surgiu, mas acredito que Nolan fará algo completamente diferente para o personagem e pelos primeiros trailers já deixa bem claro isso. Resta saber também se (mesmo que o filme seja 100% positivo) o publico não sentira falta da interpretação assombrosa de Ledger como Coringa.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

2 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

Marcelo, Boa Noite,
Acabei de conhecer seu Blog, achei o conteúdo bem interessante. Será útil a mim para se atualizar um pouco em meio as novidades do cinema já que sou apaixonado apenas pelo cinema antigo e muitas das vezes deixo de lado até boas produções recentes.

Fica aqui o convite para visitar-me, Já esta "linkado" e estou seguindo.... Abração

Marcelo Castro Moraes disse...

E ai Jefferson
Seja bem vindo, quando puder, visite a minha pagina. Irei colocar o seu blog na lista de blogs que eu sigo, pois pelo que eu vi, sua pagina é farta de conteudo.

Abração.