Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cine Especial: Steven Spielberg: Parte 5

Nos dias 22 e 23 de outubro, estarei participando do curso O FANTASTICO CINEMA DE STEVEN SPIELBERG, na Rua General da Câmera 424 – Porto Alegre/RS. Enquanto os dois dias não vem, por aqui, estarei postando um pouco sobre cada filme que esse fantástico diretor criou e que foi um dos primeiros que fez nascer o conceito “blockbuster”.

ET, o Extra-terrestre
Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.
Suspense, sustos, gargalhadas, ternura e lirismo. Grande clássico dos 80 que arrastou milhares de pessoas de todos os cantos do mundo, para assistir a amizade de um garoto com ser vindo do espaço. Spielberg cria aqui uma fabula moderna cheia de esperança, embalado com cenas inesquecíveis que se tornaram marca registrada do diretor. Pois quem não se lembra da famosa cena de Eliot com ET na bicicleta? Ambos voando e passando pela lua? Claro que todos nos lembramos. E como não poderia ser diferente, novamente John Williams é a cereja do bolo e cria aqui uma de suas melhores trilhas sonoras de sua carreira. Com um verdadeiro casamento perfeito com a trilha e as cenas, nas quais arrancaram lagrimas de milhares de pessoas.

Curiosidade: Durante os testes para a escolha do protagonista de ET, o Extra-terrestre, Henry Thomas imaginou que seu cachorro tinha morrido e utilizou esta idéia em sua audição para o papel, na intenção de passar às pessoas a sensação de tristeza de seu personagem. Steven Spielberg gostou tanto que terminou chorando durante a audição e o escolheu para protagonizar o filme;


PARQUE DOS DINOSSAUROS
Sinopse: Um milionário vê seu parque de diversões, estrelado por dinossauros recriados por engenharia genética, sair do controle quando uma falha humana os deixa livres pelo parque e oferecendo perigo aos visitantes.
Adaptação do romance de Michael Crichton que recebeu três Oscar técnicos. Devido aos ultimo avanços em efeitos especiais na época (principalmente após a revolução vista em T2 em 1991) Steven recorreu ao estúdio de efeitos especiais do seu amigo George Lucas, a Liv Magic. O resultado visto na época (e até hoje) é de impressionar com tamanha perfeição quando é mostrado os Dinossauros andando ou contracenando com humanos. Depois disso o cinema jamais foi o mesmo, e qualquer coisa que antes parecia impossível de se adaptar para o cinema, começou a se tornar realidade.

Curiosidade: Por causa do início das filmagens de A Lista de Schindler, o diretor Steven Spielberg deixou o trabalho de pós-produção de Jurassic Park nas mãos de George Lucas, amigo pessoal de Spielberg.
 
 
Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: