Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (16 09 11)

Pois é. Chegamos a um final de semana que eu estarei ocupado até o pescoço, já que será o final de semana que estarei participando do curso sobre JEAN-LUC GODARD, que muitos que acompanham meu blog, sabem desse curso devido aos especiais que eu fiz sobre os filmes dele. Quem teve interesse pelo curso, espero que façam bom proveito amanhã, pois será imperdível. Infelizmente, desta vez não poderei comparecer a sessão especial do Cineclube Zero Hora sobre o filme A Ultima Estrada da Praia, de Fabiano Souza, já que a sessão (com participação do próprio diretor) será amanhã de manhã, justamente na hora do curso, mas paciência, uma coisa ou outra.
Lembrando também, que no dia 22 as 18h30min terá exibição (com entrada franca e coquetel) no Cinebancários, do filme Elvis e Madona, que só pelo trailer me interessei muito em assistir. Portanto, quem puder, façam parte da sessão que terá a participação do diretor e ator do filme. Mais informações cliquem aqui.
Por fim, desejo a todos um ótimo final de semana e boas sessões. Confiram as estréias.


A Última Estrada da Praia

Sinopse: Leo, Norberto e Paula são amigos íntimos. No início de uma viagem para o litoral, eles conhecem um estranho que não fala. Enquanto o novo amigo silencioso se defronta com seus temores, os três mergulham nas fronteiras de um relacionamento triangular. Nas areias intermináveis das praias gaúchas, eles descobrem que é impossível ser alegre o tempo inteiro.


Mamute
Sinopse: Serge Pilardosse (Gérard Depardieu) precisa reunir 10 comprovantes de trabalho para que enfim possa se aposentar. Ele decide partir com sua moto dos anos 70 no intuito de encontrar seus antigos empregadores, de forma a obter os papéis que ainda faltam. Nesta viagem ele reencontra mais do que antigos locais de trabalho, mas também velhos amigos, parentes e o fantasma de seu grande amor, que o assombra desde sua morte em um acidente de moto.


Mamonas, pra sempre!
Sinopse: A história da banda Mamonas Assassinas, cuja meteórica carreira – de oito meses e mais de 3 milhões de discos vendidos – foi interrompida pelo acidente aéreo que culminou na morte de seus cinco integrantes, chocando e comovendo o Brasil.


Pronta para Amar
Sinopse: Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem sucedida independente e alegre. Mas para ela a idéia de se apaixonar e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julien (Geal Garcia Bernal ). Contando com uma ajudinha de Deus (Whoopy Goldberg) ela tem a chance de refazer a vida e acertar no amor.


Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara

‎Sinopse: Continuação de O Diário de Um Banana o longa-metragem O Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara mostra que Greg Haffley (Zachary Gordon) e seus amigos continuam se metendo em confusão. Só que dessa vez Rodrick (Devon Bostick) o irmão mais velho de Greg é quem resolve torturar a molecada. Greg precisa manter em segredo - principalmente longe dos ouvidos do irmão - uma confusão criada por ele. E a tarefa não será nada fácil uma vez que está tudo registrado em um diário.


Manda-Chuva - O Filme
Sinopse: Manda-Chuva conta a história de um gato malandro que vive num beco de Manhattan na cidade de Nova York. Ele apronta várias confusões com sua turma de gatos (Bacana Espeto Gênio Xuxu e Batatinha) e sempre acaba prejudicando o Guarda Belo que acaba tentando impedir os planos dessa turma.


Conan - O Bárbaro
Sinopse: O maior e mais lendário bárbaro está de volta. Explorar Conan na Era Hiboriana será como nunca seu mundo ganhou vida em um filme em 3D colossal cheio de ação e aventura. A busca feroz do guerreiro cimério começa como uma vingança pessoal mas logo se transforma em uma batalha épica contra seus rivais hukking monstros e situações impossíveis. Conan é a única opção para salvar as grandes nações da Hyboria de uma invasão sobrenatural.



Me Sigam no Facebook e Twitter:




Nenhum comentário: