Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cine Especial: STANLEY KUBRICK: Parte 6

De Olhos Bem Fechados
Sinopse: Bill Harford (Tom Cruise) casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia Bill, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro.
Em seu ultimo filme, Kubrick cria um universo de fantasias sexuais reprimidas através dos personagens de Tom Cruise e Nicole Kidman, no qual ambos passam por provas das quais podem ou não a serem levados a um caminho sem volta. Na época, Cruise e Nicole eram casados e alem de mostrarem sintonia fácil um com o outro, ambos tem seus melhores desempenhos na carreira, principalmente Cruise, que com o seu personagem, nos leva a uma viajem do submundo sexual onde pode lhe gerar satisfação ou perigo de vida.
Como sempre, o filme é hipnotizante e as cenas vão do real ao surrealista, num verdadeiro sonho acordado que nos faz nos confundir em vários momentos os nossos sentidos. Dentre as melhores cenas são com certeza quando o casal duela de igual para igual na interpretação, mas é Nicole que sobressai com sua personagem, onde ela confessa um segredo e daí se inicia os eventos a seguir da trama

Curiosidades: Para que o filme pudesse ser assistido por uma audiência mais jovem, a cena da orgia contém pessoas geradas por computador, que encobrem os atos sexuais mais explícitos.
A senha FIDELIO, utilizada por Bill para entrar na orgia, vem do latim "fidelis", que significa fidelidade.

Nenhum comentário: