Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

Cine Especial: As estréias do cinema e um Vulcão intrometido

E ai gente. Andei meio ausente devido a outros afazeres e por conta disso acabei não postando mais como eu deveria, mas estou aqui para falar as ultimas do cinema e do que aconteceu comigo nos últimos dias.

Kung Fu Panda 2 - 3D
Sinopse: Em Kung Fu Panda 2 Po agora vive o seu sonho como o Dragão Guerreiro protegenfo o Vale da Paz juntamente com seus amigos e colegas mestres do Kung fu os Cinco Furiosos. Mas a nova e impressionante vida de Po é ameaçada pelo surgimento de um formidável vilão que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser detida para conquistar a China e destruir o Kung fu. Po terá que rever seu passado e descobrir os segredos de suas misteriosas origens somente assim ele poderá revelar a força que necessita para vencer.

Namorados Para Sempre
Sinopse: Casados há vários anos e com uma filha Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) passam por um momento de crise vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Dispostos a seguir em frente os dois tentam superar os problemas buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.


Qualquer Gato Vira Lata
Sinopse Tati gosta de Marcelo que gosta de namorar... Muitas garotas. Tati demonstra seu amor com sinceridade mas só consegue afastar Marcelo. Ao assistir a uma palestra do professor de biologia Conrado ela tem uma ideia: aplicar as polêmicas teorias dele em seu relacionamento. Conrado desenvolve um guia técnico de sedução a partir de Darwin comparando o comportamento dos jovens namorados com o dos animais. A tese é aplicada e tudo parece dar certo na reconquista de Marcelo. A experiência científica se complica quando o envolvimento do professor com a aluna deixa um cheiro de romance no ar.

Família Braz - Dois Tempos
Sinopse: O reencontro com personagens que foram objeto de outro filme A Família Braz . Os diretores atualizam a visão da nova classe média brasileira por meio de uma família da Vila Brasilândia na zona norte paulistana.


O VULCÃO METIDO A BESTA
Na sala de Imprensa aonde eu trabalho de um sindicato, tem um colega meu, Jose Luis Gomes Vieira que sempre fala que existe as vezes forças ocultas que prejudicam o nosso caminho e que com isso acaba não crescendo na vida. Às vezes fico pensando que ele pode estar certo, já que nestes últimos dias aconteceu a erupção vulcânica do Chile e que acabou prejudicando a visibilidade dos pilotos de aviões daqui do estado do RS e com isso, vários vôos foram cancelados, principalmente na sexta feira. Mas já vou avisando vocês que não viajo de avião, nunca viajei, mas então como isso me prejudicou?
Pelo simples fato que eu iria participar de um curso no Cine bancários sobre a vida e a obra do diretor Stanley Kubrick (2001: Uma Odisséia no Espaço) neste ultimo sábado e eu estava com muita ansiedade para participar do curso, já que Stanley é um dos meus diretores preferidos, principalmente pelo fato de ter sempre mantido sua própria visão em construir um filme de acordo com o que ele realmente achava para ser feito. Mas aconteceram as paralisações e o professor Sérgio Rizzo, que daria o curso, acabou não vindo e com isso, as atividades foram transferidas para o próximo sábado. Alem de ter que esperar mais uma semana, o curso será justamente num dia que iria participar de uma sessão e debate do Cineclube (Zero Hora) sobre o ultimo filme de Wood Allen, Meia Noite em Paris, e como eu irei optar pelo curso, irei perder essa sessão e debate que tanto gosto de participar, mas fazer o que né, uma coisa ou outra.
Eu penso que poderia ser pior, mas não custa tomar um banho de sal grosso de vez em quando hehehehehehe.

Para todos um ótimo inicio de semana e acompanhem o meu blog para saber as novidades de cinema, DVD e Blu-ray e as matérias especiais de determinados assuntos. Abraços a todos.

Um comentário: