Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (20 05 11)

E ai gente. Chegamos a mais um final de semana e, apesar de muitas estréias, todos os olhares se voltaram para o mais novo filme de Piratas do Caribe: Navegando nas águas misteriosas. A pergunta que fica é, se esse mais novo filme irá manter o fôlego ou der sinais de desgaste que já foram um pouco sentidos no terceiro filme. Em breve postarei aqui a minha critica sobre o filme.
Dentre outras estréias não posso deixar de comentar a chegada de Deixe-me entrar, refilmagem do já cultuado filme sueco Deixe ela entrar. Curiosamente o filme já havia estreado a algum tempo nos outros estados e só agora chega nas nossas salas daqui, enquanto o filme original nem sequer chegou as locadoras ainda, mas todo mundo já assistiu graças aos download. Depois reclamam porque as pessoas vão por outros meios para se assistir um filme, pois Deixa ela entrar é uma prova da falta de bom senso de certas distribuidoras. Quem sabe, agora com a chegada da refilmagem americana, lancem o filme agora em DVD ou quando essa nova versão chegar às prateleiras.

Confiram as estréias:

Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas
Sinopse: O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade traição juventude e legado. O capitão começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz) a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude e não sabe se a relação deles é amor ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor ou em seu grande rival o Barba Negra.


Deixe-me Entrar
Sinopse: Em Deixe-me Entrar Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto de 12 anos sempre satirizado pelos garotos de escola e negligenciado por seus pais que estão a se divorciar.Com tanta solidão Owen passa os seus dias planejando a vingança e as noites espiando o que acontece na vizinhança . Abby (Chloe Moretz) menina independente que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins) se torna sua única amiga. Frágil como Owen Abby só aparece a noite sempre descalça aparentemente imune à neve do inverno. Owen se identifica e logo fazem relação única.Quando uma série de assassinatos coloca a cidade em alerta o pai da garota desaparece. Ele não aceita a ajuda de Owen e seu comportamento bizarro faz o garoto pensar que Abby esconde algum segredo obscuro.

 
Chuva
Sinopse: Buenos Aires está debaixo de chuva há três dias. Após ter abandonado o homem com quem viveu por nove anos Alma está morando temporariamente em seu carro. Presa na tempestade se sente solitária e insegura. Roberto de volta ao país após 30 anos também se sente solitário tudo o que tem na Argentina é um pai em coma com quem nunca se relacionou e um apartamento que precisa ser esvaziado. No meio do trânsito a porta do carro de Alma abre inesperadamente e Roberto entra. Ela mesmo sem conhecê-lo deixa que entre e o encontro muda o curso de suas vidas nos dias seguintes.



Homens e Deuses
Sinopse: Um grupo de frades franceses convivem em perfeita harmonia com a população muçulmana até esta relação ser interferida por um grupo de fundamentalistas que massacram trabalhadores e espalham o medo.


Santa Paciência
Sinopse: Mahmud Nasir (Omid Djalili) é um muçulmano que vive feliz com a família. Um dia ao arrumar algumas caixas antigas descobre que foi adotado quando tinha apenas duas semanas de vida. Decidido a saber quem são seus pais biológicos ele vai à maternidade e lá descobre que vem de uma família judia. É o início de uma crise de identidade pessoal onde os valores muçulmanos com os quais cresceu são opostos aqueles de sua família de origem.


O Sequestro de Um Herói
Sinopse: Um industrial rico é seqüestrado. Enquanto ele passa os apuros do cárcere os criminosos negociam com a polícia e a diretoria da empresa dele um resgate milionário.


O Último Voo do Flamingo
Sinopse: Filme O Último Voo do FlamingoO Filme O Último Voo do Flamingo é baseado no romance homónimo de Mia Couto e realizado pelo cineasta moçambicano João Ribeiro. Estreia nas salas de cinema portuguesas a 23 de Setembro.brO Último Voo do Flamingo conta a história de uma investigação à volta de misteriosas explosões de soldados das Nações Unidas depois que se encontravam em missão de paz em Moçambique. A acção do filme passa-se numa vila imaginária chamada Tizangara logo após a assinatura dos acordos de Outubro de 1992.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha esse fime deixe me entrar é uma porcaria aff sem nexo e sentido, muito mal feito,perca de tempo.