Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cine Dica: Em DVD: London River - Destinos Cruzados

O ENCONTRO DE DOIS MUNDOS EM MEIO A DOR E A INTOLERANCIA
Sinopse: Essa é a história de Ousmane e da Sra. Sommers. Ambos são pessoas simples e vivem suas vidas comuns, ele na França, ela em Channel Islands, no Canal da Mancha. Ele tem um filho e ela uma filha que são estudantes em Londres. Em 7 de julho de 2005, sem notícias dos filhos, eles resolvem começar, juntos, uma busca pelos dois adolescentes. E embora eles tenham sido criados em meio a duas religiões diferentes - Ousmane é muçulmano e a Sra. Sommers cristã - eles vão compartilhar da mesma esperança de encontrar os filhos com vida. Eles colocam as diferenças culturais de lado e apóiam-se para continuar a busca e manter a fé.
Parisiense de origem muçulmana, o cineasta Rachid Bouchareb coleciona prêmios e indicações em festivais internacionais, tanto como diretor quanto como produtor. Em London River - Destinos Cruzados, dirigido, co-escrito e produzido por Bouchareb, não foi diferente, com o filme levando dois importantes prêmios no Festival de Berlim 2009: o Ecumênico do Júri e o de Melhor Ator para Sotigui Kouyaté.
A trama começa com os ataques suicidas que acontecaram em Londres em 2005,  mas isso é uma mera desculpa para o encontro de dois mundos diferentes. Mundos, no qual a câmera jamais os abandonam. Acompanhamos as suas cruzadas pela busca de seus filhos desaparecidos e meio a isso acabam se descobrindo e deixando o preconceito de lado de ambos para assim tentar descobrir o paradeiro deles que ao mesmo tempo descobrem que na realidade poucos sabiam sobre o que eles eram realmente.
Brenda Blethyn (Orgulho e Preconceito) da um show de interpretação como a mãe desesperada a procura da filha, mas é Ousmane (Sotigui Kouyaté, veterano ator nascido em Mali, e morto no último mês de abril) que rouba o filme e faz os destinos de ambos se cruzarem e seguirem a mesma e trilha e com isso, atos, conseqüências, mudanças e transformações na vida de ambos, principalmente na personagem de Brenda.
Uma historia que mostra que por mais diferentes seja esses dois mundos, em meio à dor, a de ambos se unirem e mudarem suas formas de pensar na vida, pois qualquer intolerância é posta de lado, perante o horror da dor da perda.

Nenhum comentário: