Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cine Dicas: Estreias do final de semana (21/01/11)

Bom dia gente. Neste mês fiquei devendo as dicas de cinema de final de semana, mas antes tarde do que nunca. Infelizmente boas estréias não estão no cardápio neste final de semana, a não ser que a pessoa seja muito fã de Zé Coméia e aceite os absurdos que o roteiro do filme apresenta, ou seja então muito fã de Johnny Depp e aceite o filme O Turista como uma comédia que não é comedia, alias, aonde estava a cabeça dos responsáveis do Globo de Ouro em indicar esse filme na Categoria Melhor Filme Musical ou Comedia?? Uma prova de que o ano que passou foi ruim para o cinema americano e simplesmente não tinham muitas escolhas para colocar na premiação. Talvez a estréia mais significativa seja Biutiful do cineasta mexicano Alejandro González Iñarritu - diretor de Babel e Amores Brutos.

Confiram as dicas e se arrisquem ou não:

O TURISTA
Sinopse: Depp é Frank Taylor, um norte-americano que improvisa uma viagem pela Europa a fim de curar um coração partido. Tendo como cenário as românticas e excitantes cidades de Veneza e Paris, ele conhece a extraordinária e misteriosa Elise (Jolie), que, sempre elegante e bem vestida, cruza seu caminho e rapidamente o seduz.
O que o turista nem imagina é que seus flertes brincalhões e divertidos podem levá-lo a uma perigosa rede de intrigas, crimes e perseguições, já que sua identidade é confundida com a de outro homem procurado por criminosos. O jogo se transforma em romance e o relacionamento entre os dois evolui na mesma velocidade em que eles se envolvem nessa teia mortal.

Zé Colmeia - O Filme
Sinopse: No longa, assim como na TV, o cenário é o Parque Jellystone, onde Zé e Catatau moram, roubam cestas de piquenique e vivem grandes aventuras em busca de guloseimas. Porém, o ganancioso prefeito Brown (Andrew Daly) pretende fechar e vender o local, já que o número de visitantes diminui a cada dia. Isso significa que as famílias não poderão mais apreciar as belezas da natureza e, pior do que isso, os dois ursos perderão a única casa que conhecem.
Chega a hora, então, de Zé Colmeia provar que é o urso mais esperto de todos e se juntar a Catatau e ao Guarda Chico (Tom Cavanagh) para encontrar uma solução para o problema, salvar o parque e continuar filando o lanche das famílias que visitam o local.

BRASIL ANIMADO
Sinopse: Stress e Relax são os personagens que guiam o espectador em uma viagem em busca do Grande Jequitibá Rosa. O primeiro, um empresário que só pensa em dinheiro, vê uma grande oportunidade de enriquecer com a cobrança de ingressos para visitar a árvore mais antiga do Brasil. Já o segundo é um diretor de cinema que vive insistindo para conseguir investimentos do estressado empresário para seu novo filme.
Sem ter a mínima ideia de onde encontrar a árvore, os dois saem em uma aventura pelo país, sem mapa, sem bússola e sem noção, passando por paisagens maravilhosas.

Biutiful
Sinopse: Com assinatura do cineasta mexicano Alejandro González Iñarritu - diretor de Babel e Amores Brutos -, Biutiful traz aos cinemas brasileiros a trágica história de Uxbal (Javier Bardem), um dedicado pai que, sentindo a iminência da morte, prepara seus filhos para este difícil momento. Em meio a uma realidade distorcida e um destino que parece estar sempre contra ele, o homem se sente impedido de amar e perdoar - aos outros e a ele próprio.
Paralelamente à história deste homem em constante queda emocional, que tenta manter a dignidade, está um mundo desestruturado, com imigrantes se submetendo a subempregos para conseguir sobreviver na Europa. Isso porque Uxbal trabalha como agenciador de chineses que chegam à Espanha.

Nenhum comentário: