Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cine Dicas: Estréias no final de semana (03/12/10)

E ai gente. Começamos esse inicio de dezembro com grandes estréias no cinema e parece que isso ira se estender até os últimos dias desse ano, pois é natural os estúdios deixarem filmes de grande expectativa para essa época.
Dentre as estréias, eu estou curioso de ver como o brasileiro ira reagir com o filme A Rede Social, pois conta sobre os envolvidos da criação do maior site de relacionamento do mundo, O Facebook, e que só não engrenou aqui de vez, porque brasileiro só quer saber de Orkut, por enquanto. Se esse filme ira mudar preferência do povo brasileiro com relação a esse site só o tempo ira dizer, quanto a mim, estarei assistindo esse filme, portanto aguardem minha critica.

Confiram as estréias:

A Rede Social
sinopse: Numa noite da primavera de 2003 Mark Zuckenberg gênio da computação de Harvard senta-se à frente deu seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Num rompante de blogar e programar o que surge ali em seu quarto é uma rede social que revolucionaria o conceito de comunicação. Seis anos e 500 milhões de amigos depois Zuckenberg é o bilionário mais jovem da história. Mas tudo tem seu preço.



Megamente 3D
Sinopse: Megamente é um vilão magro usa roupas nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas muitas delas são frustradas. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e após a morte de MetroMan (Brad Pitt) Megamente cria Titan um herói para ter com quem rivalizar.



Federal
Sinopse: Dani (Selton Mello) agente especial da Polícia Federal une-se ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista Federal (Eduardo Dusek) responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.



Film Socialisme
Sinopse:Uma sinfonia em três movimentos. Um navio no mediterrâneo e alguns conversas, em diversas línguas, entre passageiros, quase todos em férias. Um velho criminoso de guerra (alemão, francês ou americano?) acompanhado de sua neta. Um jovem filósofo francês (Alain Badiou). Um representante da polícia de Moscou. Uma cantora americana (Patti Smith). Um velho policial francês. Uma ex-funcionária da ONU. Um agente aposentado. Um embaixador palestino. No fundo, discutem a falência das ideologias de esquerda no início de século 21.




O garoto de Liverpool
Sinopse: O garoto de Liverpool”, drama baseado na juventude de John Lennon. Roteirizado por Matt Greenhalgh (“Control”) a partir de um livro de memórias de Julia Baird – irmã de Lennon por parte de mãe – o filme faz poucas referencias aos Beatles, deixando claro que esse é um filme sobre John.




Skyline - A Invasão
sinopse: Um grupo de amigos curte uma festa até altas horas da madrugada. Mais tarde quando todos dormiam misteriosas luzes começam a descer do céu e pior passam a sugar as pessoas para estranhas espaçonaves. Os alienígenas chegam até o prédio deles e logo se descobre o poder dos extra terrestre quando um dos amigos é abduzido. Nas emissoras de rádio e televisão não existe mais ninguém e a sensação de isolamento só aumenta o medo. Diante do perigo que parece ameaçar toda a humanidade o caminho é manter-se unidos para sobreviver diante das estranhas criaturas e dos terríveis ataques que não param de acontecer. Será que eles vão conseguir?


Nenhum comentário: