Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cine Especial: DAVID FINCHER: O QUARTO DO PÂNICO

Com a chegada de A Rede Social nos cinemas, vamos relembrar um pouco de cada filme que esse grande diretor fez.
Sinopse: Meg Altman (Jodie Foster) é uma mulher recém-separada que é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo ela e sua filha Sarah (Kristen Stewart) vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência. De dentro do quarto Meg espiona o que está ocorrendo em sua casa através de um circuito fechado de tv, mas logo ela passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde Meg e Sarah estão.

Suspense de alto nível, não obstante a limitação oferecida pelo ambiente. O diretor Fincher criou um clima sufocante a trama, engenhosa na motivação dos invasores, ficou enriquecida com as diferenças psicológicas de cada personagem, todas bem realçadas no roteiro e pelo eficiente elenco.


Curiosidades: Inicialmente seria a atriz Nicole Kidman quem interpretaria a personagem Meg Altman, mas ela teve que desistir da personagem devido a um aborto que teve algumas semanas antes do início das filmagens.
Para atuar em O Quarto do Pânico a atriz Jodie Foster abdicou do cargo de Presidente do Júri do Festival de Cannes de 2001, já que a realização do festival coincidia com o período das filmagens.

Um comentário:

CORINTIANO VOADOR disse...

Caríssimo,

Li primeiramente o vosso perfil. Ora veja, "Estação das Brumas" e tudo mais...talvez tenhamos algo em comum: cinema, quadrinhos, Sandman. Todo caso, gostei. Temos aqui um blog que, entre outros assuntos, também gosta de tudo isso: cinema, Bob Fosse, quadrinhos, rock and roll, besteiras diversas, cinema, All that jazz, séries antigas, pin ups, Betty Page, Taxi Driver, Moebius, Carmina Burana, futebol, Neil Gaiman, Brigitte Monfort, Roger Vadim, William, o filho do açougueiro de Stratford-on-avon, Morpheus, Noel Guarani, A Lira do Delírio, Quando o Carnaval Chegar. Contate-nos, visite-nos...Grande abraço.