Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cine Dicas: Lançamento em DVD e Blu-Ray (15/12/10)

ECLIPSE
Sinopse: Em 'A Saga Crepúsculo: ECLIPSE', a história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado Lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os Vampiros Cullen.
Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela Vampira Victoria que em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.

Esperava mais dessa terceira parte, principalmente por ser dirigido pelo diretor David Slade (30 dias de noite) mas talvez os produtores não quiseram se arriscar muito e devem ter se lembrado que em time que ganha não se mexe, portanto o filme ficou mais do mesmo para não arriscar, ou seja, David Slade ficou na coleira. A novidade ficou por conta de Bryce Dallas (A Dama da Água) como Victoria que acabou dando uma melhorada na personagem, coisa que atriz Rachelle Lefevre não conseguiu nos capitulos anteriores
Do resto, a coisa está igual, mas o triangulo amoroso formado por Edward/ Bella/Jacob até que melhorou em seus desempenhos mas alguém ainda agüenta as jurais de amor a cada segundo que é mostrado no filme?? Felizmente está terceira parte da os sinais de que a saga está chegando a sua reta final, resta saber se os dois filmes que adaptam Amanhecer terminam a saga romântica vampiresca com dignidade ou será mais um exemplo do “mais do mesmo."


Meu Malvado favorito
Sinopse:Gru (Steve Carell) é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato Vetor (Jason Segel). Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelas criaturas Minion. O problema é que três meninas órfãs veem nele a figura de um pai. Diante disso, Gru fica dividido entre roubar a Lua e abandonar as pequenas ou ficar com elas e desistir dos seus planos.

A animação marca a estreia da Illumination Entertainment, empresa fundada por Chris Meledandri, ex-presidente da 20th Century Fox Animation, que lançou A Era do Gelo, Robôs, Os Simpsons, Horton e o Mundo dos Quem, Alvin e os Esquilos, entre outros e pelo visto, o novo estúdio começou com o pé direito, já que animação fez um grande sucesso e poderá estar entre os possíveis indicados ao Oscar de melhor animação ano que vem.
Mas méritos é o que não faltam, pois o filme é puro humor certeiro que ira agradar tanto as crianças como adultos e não é sempre que vemos nas telas um vilão como protagonista, mas ele não é de todo mau e os motivos de ter seguido o lado negro da força são mostrados em cenas do passado em momentos rápidos mas que dizem tudo.
Mesmo com o final previsível, o publico já se sente conquistado e quando chega ao ato final sente a sensação de não querer ir embora, então não custa relaxar mais um pouco na poltrona e curtir Minions fazendo suas travessuras durante os créditos.

Nenhum comentário: