Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana (17/12/10)

E ai gente. Chegamos a um final de semanas com poucas estréias nas telonas, mas não me surpreendo, afinal, ninguém quer bater de frente com a estréia de Tron: O Legado, seqüência do Cult dos anos 80. Mas algumas criaram coragem no peito e estrearam mesmo assim, confiram:


Aparecida - O Milagre
sinopse: Na cidade de Aparecida o menino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde mas feliz ao lado dos pais pessoas simples amorosas e devotas de Nossa Senhora Aparecida. O menino tem como grande sonho uma chuteira de futebol que ultrapassa as possibilidades financeiras do pai trabalhador da construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Para realizar seu sonho o menino faz uma promessa à Santa: se conseguir a chuteira nunca mais vai fazer bagunça ou melhor só um pouquinho. A morte do pai (Rodrigo Veronese) em acidente na Basílica que tanto cultuava e da qual não pretendia se afastar por nada neste mundo provoca uma dupla perda no menino: a do companheiro próximo que lhe narrava os milagres da Santa e também a fé na Santa idolatrada pelo pai por motivos que não conhece e a quem passa a responsabilizar pela sua morte.




LONDON RIVER, DESTINOS CRUZADOS
sinopse: Londres 2005, essa é a história de Ousmane e da Sra. Sommers. Ambos são pessoas simples e vivem suas vidas comuns, ele na França, ela em Channel Islands, no Canal da Mancha. Ele tem um filho e ela uma filha que são estudantes em Londres. Em 7 de julho de 2005, sem notícias dos filhos, eles resolvem começar, juntos, uma busca pelos dois adolescentes. E embora eles tenham sido criados em meio a duas religiões diferentes - Ousmane é muçulmano e a Sra. Sommers cristã - eles vão compartilhar da mesma esperança de encontrar os filhos com vida. Eles colocam as diferenças culturais de lado e apóiam-se para continuar a busca e manter a fé.



Oceanos
sinopse:Documentário épico produzido pela Disney Nature. Aproximadamente três quartos da superfície terrestre são cobertos por água e o filme explora as histórias e mistérios que neles se escondem. Os diretores mergulharam fundo nas águas que sustentam a vida humana explorando o esplendor e as duras realidades das criaturas marinhas filmadas com a mais avançada tecnologia de captação de imagenms subaquáticas.



O Mundo Encantado de Gigi
sinopse:Uma aventura animada que conta a história de três crianças que fazem novas descobertas em um mundo repleto de fantasias e criaturas fascinantes.



Tron - O Legado
sinopse: Sam Flynn o filho de 27 anos de Kevin Flynn procura por informações que o levem até seu pai mas quando Sam menos espera ele se vê dentro do mesmo mundo de ferozes programas e jogos gladiatoriais em que seu pai tem vivido há 25 anos. Juntos pai e filho embarcam em uma aventura de vida ou morte através de um mundo cibernético deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso.

Nenhum comentário: