Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cine Curiosidade: Dou Adeus aqueles que terei saudade

A cada ano que passa, sempre tem pessoas do ramo do cinema que acabam indo para o andar de cima. Em parte é triste, pois eles não estão mais entre nos, por outro lado, eles sempre estarão vivos, isso graças a magia que é essa arte o cinema, em fazer agente continuar vendo sempre quando quer, os astros que deixaram saudades.
Solto abaixo uma pequena homenagem de cada um que se foi essa semana:


Leslie Nielsen
Responsável por inúmeras tardes inesquecíveis na Sessão da Tarde (quando a sessão de filmes da Globo ainda prestava), o ator me fez morrer de rir em inúmeras vezes com suas atrapalhadas como o policial Frank Drebin na cine série Corra que a policia vem ai, onde tudo acontecia, principalmente pelo fato dos filmes seguirem o clima de sátira, assim como o clássico Apertem os cintos, o piloto sumiu, também estrelado pelo ator.





Irvin Kershner
Muitos consideram Star Wars: Episódio V: O Império Contra Ataca como o melhor filme da cine série. Talvez isso muito se deva a Irvin Kershner, diretor com poucos filmes conhecidos no currículo mas o suficiente para ser lembrado e com respeito, pois alem de ter feito o melhor filme da cine serie de George Lucas, foi também o único que teve total liberdade criativa na criação do filme e talvez por isso tenha criado o melhor capitulo. Graças a sua boa mão e visão na direção, ele foi responsável por uma das cenas mais marcantes e reveladoras do cinema que segue abaixo.





Mario Monicelli
Considerado um dos mestres da comédia à Italiana, gênero que o elevou a celebridade. Entre suas obras primas estão filmes como O Quinteto Irreverente, Meus Caros Amigos.

Nenhum comentário: