Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cine Especial: Clássicos Disney: Você já foi a Bahia?

Dia oito de dezembro chega as lojas a versão em DVD e Blu-Ray da edição especial de Fantasia a obra máxima de Al Disney. E enquanto o filme não vem, publico curte aqui, matérias de cada um dos clássicos que surgiram ao longo dos anos no estúdio.
Sinopse: O Pato Donald recebe presentes de aniversário, que incluem presentes tradicionais e visitas ao Brasil, onde é recebido pelo Zé Carioca, e ao México, onde é recepcionado por Panchito. Na passagem pela Bahia, o trio de amigos encontra a garota brasileira.

Lnaçado em plena segunda guerra mundial, o filme foi uma especie de convite de paz a todos os povos do mundo, e na trama isso era bem representado pelo Pato Donald, Zé Carioca e Panchito, três personagens Disney, que apesar de cada um ser de um país diferente, souberam passar respeito um pelo outro durante o longa enquanto eles ficavam viajando, tanto no estado da Bahia no Brasil, como também nas cidades do Mêxico.
Trilha sonora deliciosa e encantadora fazem desse longa um otimo passatempo para todas as idades. Destaque para a aparição de Aurora Miranda (irmã de Carmen Miranda) no auge da sua beleza.


Curiosidades: Você já foi à Bahia? teve duas indicações ao Oscar, nas categorias "Melhor Som" e "Melhor Trilha Sonora de Filme Musical".
A trilha sonora do filme é composta por músicas de Ary Barroso, como Os Quindins de Yayá e Bahia e Dorival Caymmi, como Você já foi à Bahia? (cantada por Zé Carioca).

Nenhum comentário: