Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cine Especial: Um Bom Filme Ruim: BATMAN E ROBIN

sinopse: Sinopse: Um novo vilão toma o museu de Gotham City. Era Mr. Freeze com sua máquina congelante! Dr. Freeze era um médico, prêmio Nobel de biologia molecular, que enquanto tentava salvar sua esposa doente caiu numa solução criogênica e por isso seu corpo sofreu estranhas mutações. Além de Freeze, Batman tem que manter Robin longe da venenosa Hera que tenta seduzí-lo. Para sorte da dupla, os defensores de Gotham City, a bela BatGirl aparece para dar uma mãozinha.
O maior tiro no pé de toda a historia da Warner. Se em 1995,  Batman Eternamente mostrava que a cine série do homem morcego iniciada em 1989, já mostrava um certo desgaste, aqui Joel Schumacher exagera em tudo e transforma o filme numa verdadeira escola de samba. Cenários exageradamente enormes sem propósito, super colorido exageradamente, enquadramento torto, figurinos extravagantes e piadinhas sem graça (o bat-cartão foi de doer) isso sem contar o elenco onde cada um pagou seu mico, ao começar por Arnold Schwarzenegger que se na época já dava sinais que estava saindo dos trilhos depois de Queima de Arquivo, aqui ele prova que estava sem noção em escolher um personagem que se alternava no humor e no drama e que não tinha nada haver com o ator, principalmente em suas limitações em atuar em momentos dramáticos envergonhosos.
Após esse filme, Chris O'Donnell e Alicia Silverstone tiveram suas carreiras arruinadas e quase não se vê eles mais em nenhuma produção importante. O mesmo não pode se disser de Uma Thurman e George Clooney, a primeira conseguiu umas pazes com o sucesso em Kill Bill, já Clooney possui uma carreira estabilizada e garantindo sempre um sucesso ou dois ao ano e com um Oscar na prateleira por Siriana.
Assistindo hoje, percebo que o que interesse do estúdio era somente vender brinquedos, games ou qualquer tipo de tralha que uma super produção pode produzir, mas se esqueceram que o que faz funcionar e fazer o filme um grande sucesso  é  acima de tudo uma boa historia, o que na realidade o filme não tem. Visto hoje é um mero passatempo para ser visto como uma pequena brincadeira ou simplesmente uma homenagem plastica do seriado do personagem dos anos sessenta.

3 comentários:

Unknown disse...

cerengt

Unknown disse...

Gary Oldman

Adrienne disse...

Use to love this film when I was little. Looked at it when I get older and realized how corny it was.