Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cine Dica: Lançamento em DVD e Blu Ray: Como Treinar o seu Dragão

DreamWorks TENTA RENOVAR
sinopse: Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.

Durante muito tempo e até agora, a Pixar é um dos melhores estúdios em se criar animações, cujo os longas metragens não só trazem um bom divertimento, como também possuem impressionantes historias que vão superando uma atrás da outra, tanto que muitas pessoas se perguntam se um dia o estúdio irá errar. Por outro lado, a DreamWorks sempre se especializou em criar historias mais para o publico se divertir do que criar uma reflexão, contudo parece que as coisas estão mudando na casa do Sherk agora com esse Como Treinar seu Dragão.
Dirigido por Roger Deakins (oito vezes indicado ao Oscar de Fotografia), o cineasta apresenta uma amizade inusitada de um jovem garoto viking com um dragão em um mundo em que os viking e dragões são inimigos mortais mas que com essa amizade, os protagonistas de toda a trama irão aprender que nem tudo é o que parece.
O filme carrega lições de amizade, superação e de ser diferente de outras pessoas. Soluço por exemplo sofre por ser diferente dos os outros viking e de seu pai, mas aprendera, junto com o seu dragão, que não precisa ser igual as outras pessoas da sua vila e sim basta provar que o seu jeito pode s sim fazer a diferença na historia. Temas como essa foram e muito explorados pela Disney e principalmente pela Pixar, e agora DreamWorks, será que a casa de Sherk está aprendendo as lições com a rival? Só o tempo irá dizer.
Com um final emocionante e inusitado para o protagonista e seu parceiro voador, Como Treinar o Seu Dragão é uma grata surpresa de um estúdio que pode estar mudando sua forma de entreter o publico.


Curiosidades:
 Adaptação do livro infantil 'How to Train Your Dragon', de Cressida Cowell.

Nenhum comentário: