Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cine Dicas: Estréias no final de semana: (10/09/10)

E ai agente, semana boa eu tive, principalmente por ter ganhado a promoção para participar de uma das sessões da 7ª seleção de filmes do Bourbon que traz filmes inéditos ainda no circuito tradicional. Fora isso estarei, neste sábado no Cine Bancários, prestigiando o documentário brasileiro Dzi Croquettes e na Usina Gasômetro terei a oportunidade de ver na tela grande o grande clássico Psicose.
Ou seja, final de semana cheio para mim o que eu adoro por sinal , quero mais é curtir o que eu realmente gosto, assistir filmes de qualidade. Quanto no circuito tradicional há várias estréias boas como Solomon Kane que da um novo sopro de vida ao cinema fantástico, que não é exclusivamente americano, confiram:


Solomon Kane – O Caçador de Demônios
sinopse: Solomon Kane é um puritano que vive no século 16 onde caça bruxas e descobre que suas ações brutais e cruéis não são certas. Arrependido pelo que fez Kane jura a si mesmo que viverá uma vida de paz e solidariedade mas é obrigado a lutar pela última vez com um inimigo que ameaça a todos.



Amor à Distância
sinopse:A franqueza perspicaz e o humor desengonçado de Erin (Drew Barrymore) conquistaram o recém-solteiro Garrett (Justin Long) junto a copos de cerveja conversa de bar e café da manhã no dia seguinte. A química dos dois se tornou rapidamente um tórrido amor de verão mas nenhum dos dois esperava que durasse já que Erin voltou para sua casa em São Francisco e Garrett ficou em Nova York por causa de seu emprego. Porém após passarem seis semanas que pareciam não ter sentido ambos descobrem não querer que o relacionamento termine. E mesmo tirando sarro da dieta pré-viagem de Garrett e de seu fiel relacionamento com o telefone celular os amigos Box (Jason Sudeikis) e Dan (Charlie Day) não estão felizes em perder seu companheiro de copo para mais um romance conturbado.




Batalha Por T.E.R.R.A 3D
sinopse: Após a destruição de nosso planeta os últimos sobreviventes da humanidade partem em busca de um novo local para habitar. O planeta escolhido chamado de T.E.R.A possui uma população de alienígenas pacíficos e primitivos que vão precisar enfrentar os humanos decididos a tomar o novo local à força.




DZI CROQUETTES
sinopse: O documentário resgata a trajetória do grupo que se tornou símbolo da contracultura ao confrontar a ditadura militar, usando a ironia e a inteligência. Os espetáculos revolucionaram os palcos com homens de barba e pernas cabeludas, que contrastavam com sapatos de salto alto e roupas femininas. O grupo se tornou um enorme mito na cena teatral brasileira e parisiense nos anos 70.



Quando me Apaixono
sinopse: Depois de perder seus pais adotivos uma discreta professora de meia-idade conhece sua mãe biológica uma pessoa totalmente diferente dela.



A Ressaca
sinopse: Tédio frustrações e decepções. É isso o que resume a vida de quatro caras que não aguentam mais o marasmo de suas vidas. Adam (John Cusack) foi deixado pela namorada Lou (Rob Corddry) é um cara que adora festas mas só leva fora da mulherada Nick (Craig Robinson) tem a esposa na sua cola e Jacob (Clark Duke) é um nerd viciado em video-game que não sai de casa. Depois de uma noitada de muita bebedeira eles acordam no ano de 1986. Uma nova chance para eles viverem o passado e mudar totalmente o futuro. Pelo menos enquanto ainda há tempo.

Nenhum comentário: