Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cine Dicas: Casa de Cultura Mario Quintana exibe filmes com entrada franca

Em comemoração aos vinte anos da Casa de Cultura Mario Quintana, serão exibidos filmes com entrada franca, dentre eles os três filmes da saga Crepusculo e o inedito Ponyo - Uma Aamizade Que Veio Do Mar.
Confiram a programação desse sabado:

PONYO - UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR
Sinopse: Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.
Sessões: 10h e 12h
Data: 25 de setembro
Local: Sala Paulo Amorim
Entrada franca

CREPÚSCULO
Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

Sessões: 24h
Data: 25 de setembro
Local: Sala Paulo Amorim
Entrada franca

LUA NOVA

Sinopse: Um incidente na festa de aniversário de Isabella "Bella" Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.

Sessões: 2h15min
Data: 25 de setembro
Local: Sala Paulo Amorim
Entrada franca

ECLIPSE
Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.

Sessões: 4h30min
Data: 25 de setembro
Local: Sala Paulo Amorim
Entrada franca

O ÚLTIMO BANDONEON
Sinopse: Marina Gayotto é uma jovem tocadora de bandoneón, que se apresenta em bares e estações do metrô. Após participar de uma audição ela é convocada pelo maestro Rodolfo Mederos, um dos mais renomados compositores de tango contemporâneao, a integrar a orquestra que está montando. Porém o bandoneón de Marina está bastante danificado e, por sugestão de Mederos, ela tenta conseguir um instrumento mais novo. Marina então inicia uma busca pelos bailes da cidade, onde encontra veteranos do tango e os melhores dançarinos de Buenos Aires.

Sessões: 14h
Data: 25 de setembro
Local: Sala Paulo Amorim
Entrada franca








Nenhum comentário: