Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cine Especial: No Mundo dos Sonhos: Waking Life

NOTA: Com a chegada do filme A Origem nos cinemas, com certeza o tema "sonho" será o debate de várias rodas de amigos ao longo das semanas. Com isso começo nestá  semana falando de filmes que exploram os sonhos.

Waking Life
sinopse:Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.
Imagine você, estar caminhando na rua sem fazer nada, dai derrepente aparece Morfel de Matrix e começa a conversar com você falando um pouco de Matrix e teorias de realidade. É mais ou menos assim em Waking Life, filme de Richard Linklater (Antes do Amanhecer) em que o protagonista sonhador começa uma viajem um tanto que estranha, onde não se sabe ao certo se está sonhando ou não, se está vivo ou morto, e enquanto não vem as respostas ele começa ouvir as conversas de outras pessoas que surgem em sua frente e começam a falar sobre sonhos, subconsciente das pessoas, realidades fictícias, onde começa e onde termina a vida e assim em diante. Em pouco mais de 100 minutos o diretor explora inúmeras teorias e perguntas que cercam as pessoas ao longo da vida e a sensação que sente ao assistir a esse filme é de um verdadeiro sonho filmado, isso graças a incrível animação criada por Bob Sabiston

curiosidades: O diretor Richard Linklater na verdade realizou dois filmes em um só. Isto porque ele inicialmente rodou todas as cenas do filme com os atores do elenco, repassando-as depois para Bob Sabiston, que com sua equipe de 30 animadores recobriu cada cena através da computação gráfica, transformando o filme em um longa de animação.


Cada minuto da edição final de
Waking Life requereu dos animadores cerca de 250 horas de trabalho.

Nenhum comentário: