Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cine Dicas: Lançamentos em DVD (02/06/10)

O CAÇADOR
sinopse: Joong-ho Eom (Kim Yun-seok) é um detetive que se tornou cafetão por problemas financeiros, mas está de volta a ação, quando percebe que suas meninas desaparecem uma após a outra. Uma pista o faz perceber que todas elas estavam com o mesmo cliente, identificado pelos últimos dígitos do celular. Então, o ex-detetive embarca numa caçada feroz ao homem, convencido de que ele ainda possa salvar Kim Mi-jin (Seo Yeong-hie), a última menina desaparecida e acabar com este mistério.
A primeira vista parece um tipico filme policial, mas nos não estamos falando de um previsivel filme americano e sim de um filme Coreano que de uns tempos para cá, esse mercado tem surpreendido pelas suas qualidades em sempre impressionar com tramas imprevisiveis desde Old Boy. Em sua estréia como diretor, Na Hong-jin impressiona na direção com inumeros momentos com movimentos e truques de camera impressionantes, isso sem falar numa trama que diferente de outras americanas, possui uma imprevisibilidade impressionante com relação ao destino dos personagens. Fugindo do cliche e impressionando o publico, o mercado cinematografico Coreano vai longe.

NINE
sinopse: Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entra a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren).
Baseado numa peça de sucesso na Broadway, que por sua vez é baseado no clássico 8/2 de Frederico Felini, Rob Marshall  repete seu mesmo esquema de direção que havia feito em CHICAGO, onde a historia se interlaça com momentos musicais (na maioria das vezes na apresentação doS personageNS). O filme no final das contas lembra tanto a versão da Broadway como também o clássico de Felini, a diferença é que aqui o filme é liderado por um grande elenco, de Daniel Day Lewis a Sophia Loren, mas quem da o show é Penelope Cruz onde faz a amante do protagonista, onde acaba esbanjando talento e beleza em abundancia, merecidamente indicada ao Oscar. Pode não ser o melhor musical de todos os tempos mas vale uma conferida.

curiosidades: A versão original da Broadway estreou em 9 de maio de 1982, com Raul Julia interpretando Guido Contini. Foram 729 apresentações e cinco prêmios Tony ganhos;
Daniel Day-Lewis aprendeu italiano para o filme

Nenhum comentário: