Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cine Dicas: Estreias no final de semana (28 05 10)

E ai gente, acharam que eu morri?? Acharam que eu sumi?? JAMAISSSSSSS
Essa semana fiquei cheio de coisas para fazer, fora o fato que fiquei doente no início da semana, talvez devido a uma balada que eu tive num sábado para domingo, é o que da quando a pessoa não está acostumada heeheheh.
Mas voltemos aqui, hoje colocarei vida nesse blog, começando com as principais estréias no final de semana, confiram:

O ESCRITOR FANTASMA
Sinopse: Quando um escritor fantasma britânico de sucesso concorda em completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang, seu agente lhe assegura que é a oportunidade de uma vida. Mas o projeto parece condenado desde o início - até porque o seu antecessor no projeto, o assessor de Lang de longa data, morreu em um infeliz acidente. Ressonante com temas da atualidade, este atmosférico e político suspense é uma história de enganos e traição em todos os níveis – sexual, político e literário. Em um mundo em que nada e ninguém são o que parece, O ESCRITOR FANTASMA logo descobre que o passado pode ser fatal – e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la.


Em Teu Nome
Sinopse: No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar.brA sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime.brPartindo deste contexto EM TEU NOME mais »... conta a história de Boni um estudante de engenharia de origem humilde que adere a luta armada mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho.brBoni teme pela família pela namorada e pelo futuro que parece mais incerto a cada dia.brComo tantos é preso torturado e banido do país ao ser trocado pelo embaixador suíço no chamado Grupo dos 70.No exílio no Chile ao lado da companheira Cecília passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa a trabalhar e a conviver com o povo chileno percebendo que para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la.brO golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente.brCom Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile) Boni parte para a Argélia (onde nasce mais um filho Luciano) e posteriormente para Paris onde é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia.brVolta ao Brasil nove anos depois de ter sido banido com outra dimensão do mundo.brbrEM TEU NOME... fala sobre o aprendizado a transformação pela qual as pessoas e o país passaram nos anos de exceção no Brasil.


'Sex and the City 2'
Sinopse: A diversão, a moda, a amizade: 'Sex and the City 2' traz tudo isso de volta e muito mais quando Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) arrasam novamente pela Big Apple— e outros lugares.
O que acontece depois do “sim”? A vida é exatamente como elas desejaram que fosse, mas não seria Sex and the City se a vida não guardasse mais algumas surpresas…
Desta vez elas aparecem na forma de uma aventura glamurosa e ensolarada que carrega as mulheres de Nova York para um dos destinos mais luxuosos, exóticos e enigmáticos do planeta, onde a festa nunca termina e há sempre algo misterioso em cada esquina. Uma viagem que surge no momento perfeito para as quatro amigas, que se descobrem envolvidas nas regras tradicionais do casamento e da maternidade, e tentam lutar contra isso.
Afinal, às vezes tudo o que você precisa escapar com suas amigas.



Supresa em Dobro
Sinopse: Dois grandes amigos - um divorciado sem sorte no amor (ROBIN WILLIAMS) e um solteiro divertido (JOHN TRAVOLTA) - têm a vida virada de cabeça para baixo quando, inesperadamente, ficam responsáveis por cuidar de gêmeos de sete anos quando estão prestes a realizar o maior negócio de suas vidas. Os dois, que não entendem nada de criança, esforçam-se para cuidar dos gêmeos (os novatos ELLA BLEU TRAVOLTA e CONNER RAYBURN), o que resulta em uma confusão atrás da outra e talvez em uma nova e recém descoberta compreensão do que é realmente importante na vida.

Nenhum comentário: