Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cine Especial: Alice No Pais Das Maravilhas

Helena Bonham Carter: A alma gêmea do gênio
Helena Bonham Carter (Londres, 26 de maio de 1966) é uma atriz inglesa. Bonham Carter fez sua estreia em filmes na película de K. M. Peyton, A Pattern of Roses, antes de aparecer em seu primeiro papel protagônico como Lady Jane. É mais conhecida por interpretar Lucy Honeychurch no filme Uma Janela Para o Amor, Marla Singer em Clube da Luta, Belatriz Lestrange na série Harry Potter, sua performance indicada ao Óscar como Kate Croy em Asas do Amor, sua interpretação indicada ao Globo de Ouro de Mrs. Lovett em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, além de suas outras colaborações com Tim Burton, com quem tem uma união estável desde 2001. Em seus projetos atuais, Bonham Carter interpreta a vilã Rainha Vermelha junto a outros atores notáveis como Johnny Depp, Anne Hathaway, e Christopher Lee, no filme de Tim Burton Alice no País das Maravilhas, e a escritora Enid Blyton na primeira adaptação de sua vida às telonas, no filme intitulado Enid
Bonham Carter interpretou Belatriz Lestrange em Harry Potter e a Ordem da Fênix, que foi lançado em 2007. Ela continuará seu papel como a Comensal da Morte na sexta e provavelmente nas duas últimas adaptações, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e os dois filmes de Harry Potter e as Relíquias da Morte


Os cinco melhores filmes de Helena Bonham Carter na minha opinião


1ºClube da Luta
sinopse:
Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.



2ºUma Janela para o Amor
Sinopse:
Lucy Honeychurch, uma jovem inglesa, fez sua primeira visita à Florença no começo do século XX. Lá, ela conhece um velho advogado, Emerson, e seu filho, um excêntrico rapaz chamado George. Nasce um grande amor entre Lucy e George, mas ao retornar para a Inglaterra, Lucy terá que decidir se continua com o noivado com Cecil, ou segue o coração e sua crescente atração por George.



3ºFrankenstein de Mary Shelley
sinopse:
Em 1794, um explorador no Ártico ao tentar abrir caminho através do gelo encontra Victor Frankenstein (Kenneth Branagh). Logo depois os cães decidem atacar uma criatura (Robert De Niro), que os mata rapidamente. Assim, Victor decide contar-lhe, como tudo começou, quando ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade, ao discordar de um renomado mestre, acaba chamando a atenção de outro, que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos. No entanto, este pesquisador assassinado e o culpado pelo crime enforcado, então Victor decide colocar o genial cérebro do mestre no vigoroso corpo do assassino, mas as conseqüências de tal ato seriam inimagináveis.




4ºPeixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
sinopse:
Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.



5ºAsas do Amor (Iain Softley)

Sinopse:
Século XIX. Kate (Helena Bonham Carter) é uma jovem que se vê em uma armadilha: escolher entre as mordomias de uma tia rica ou viver o romance com o jornalista pobre da região. Mas uma viagem para Veneza pode mudar o destino dos três. Baseado em obra de Henry James, indicado a quatro categorias no Oscar.

Nenhum comentário: