Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

CINE ESPECIAL: ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS

Peças de teatro
Fora as inumeras adaptações, seja para o cinema ou seja para a tv, Alice no pais das maravilhas é uma historia que sempre serviu de base para a criação de uma peça de teatro. Não importa em qual geração seja, ouve sempre por exemplo uma peça de teatro inpirada na historia de Alice nas escolas, e com a aproximação do filme não me admira as escolas de várias cidades começarem a fazer pequenas peças da historia.
Falando nisso eis uma nota a ser dita sobre uma novissima peça de teatro inspirada em Alice, confiram:

SISSI VENTURIN VIRA O PROPIO MUNDO DE ALICE 
Estreia hoje Alice, o quinto trabalho do Cia, Espaço em Branco, na Galeria La Photo (travessa da paz, 44). Livremente inspirado nos livros de Lewis Carroll, com direção e atuação de Sissi Venturin, o espetaculo convida os espectadores a entrar na obra, fazer parte do jogo de cartas, do jogo da peça. Eles são convidados do Banquete de Desaniversario, Hora do Chá, cujo o prato principal é o corpo da propia atriz, em atuações que trazem a tona alguns dos personagens de Carroll, todos vividos por ela. A peça não pretende contar a historia, mas desfaz a narrativa para ser uma construção abstrata e sensivel preenchida de sentido pela plateia, assim como são os livros.
A atmosfera onírica convida a vivenciar o Pais das Coincidencias, onde a relação é criadora do percurso. A atriz atravessou seu espelho, olhando para si atravez da coragem em descobrir o novo e entrar no buraco escuro que existe na personagem Alice. Lá encontrou maravilhas.
Após a exibição desta noite, que acontece a partir das 20horas, a plateia é convidada a comemorar a estreia em coquetel com doces da Diego Andino Patissérie e champagne Csa Pedrucci. A peça fica em cartaz sempre as quintas feiras as 20horas, até 15 de abril. Ingressos a R$ 20,00, com desconto para estudantes, idosos e classe artistica.

Nenhum comentário: