Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

Cine Curiosidades: OSCAR 2010: QUEM LEVA A MELHOR ESSA NOITE?

Apostas e apostas corre solto nestas horas que separam para o Oscar. talvez não se tinha uma cerimônia tão equilibrada a tanto tempo já que nos anos anteriores tínhamos uma idéia de quem ganharia, já esse ano está um tanto mais que complicado, confiram minhas previsões nas categorias principais:



MELHOR FILME

Quem ganha: Se a academia quiser fazer historia irá premiar pela primeira vez um filme de ficção cientifica que é Avatar, ou então manter o que anda fazendo nos últimos anos e premiar o independente Guerra ao Terror.

DIRETOR
Quem ganha: Kathryn Bigelow poderá se tornar essa noite a primeira mulher a levar um Oscar em direção por Guerra ao Terror. James Cameron pode novamente levar o seu segundo Oscar na direção mas acho difícil



ATOR
Quem ganha: Jeff Bridges pode finalmente ter seu talento reconhecido por Coração Louco, contudo George Clooney pode estragar a festa com o seu Amor Sem Escalas.


ATRIZ
Quem ganha: Por incrível que pareça Sandra Bullock se tornou a favorita com Um Sonho Possível, mas os membros da academia podem finalmente dar um terceiro Oscar para a recordista de indicações Meryl Streep por Julie e Julia



ATOR COADJUVANTE
Qem ganha: Dificilmente Christoph Waltz não levara o Oscar pelo seu nazista caçador de judeus em Bastardos Inglórios, a não ser que a academia queria recompensar Christopher Plummer já com seus oitenta anos e ganhe finalmente um Oscar que nunca havia levado.




ATRIZ COADJUVANTE

Quem ganha: Um dos melhores filmes independentes do ano que passou, Preciosa com certeza será laureada com o Oscar de atriz coadjuvante pela ótima atuaçãp de Mo'Nique.



MELHOR ROTEITO ADAPTADO
Quem ganha: Meio complicado prever esse, mas como conheço bem os membros da academia, ou eles dão para Amor Sem Escalas ou para Preciosa, a não ser que queiram prestigiar o filme surpresa do ano que foi Distrito 9.


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Quem ganha: Dois filmes de guerra dominam essa categoria, ou Guerra ao Terror ou Bastardos Inglórios, ou quem sabe UP venha fazer historia nesta cerimônia.




MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Quem ganha: Fita Branca sai disparado como franco favorito e torço por ele, já que admiro muito o diretor Michael Haneke (CACHE), contudo O Segredo dos Seus Olhos (Argentina) pode se tornar uma das grandes surpresas da noite.



MELHOR LONGA DE ANIMAÇÃO
Quem ganha: UP com toda a certeza, mas se fosse eu daria para UP o Oscar de melhor filme de uma vez e deixasse o Oscar de melhor longa de animação para Coraline



MELHOR TRILHA SONORA
Quem ganha: Somente se a academia der todas as áreas técnicas para Avatar, ao meu ver o grande merecedor dessa categoria é UP que me fez cantarolar sua trilha quando sai da sala do cinema.



MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Quem ganha: Pouco to tendo interesse em saber quem ganha nesta categoria pois nos últimos anos essa categoria tem sido dispensável. Ao meu ver darão para uma das musicas da Princesa e o Sapo ou dar como uma espécie de premio consolação para NINE.



MELHOR MIXAGEM E EDIÇÃO DE SOM
Quem ganha: Avatar sai como favorito nestas duas categorias, a não ser que Guerra ao Terror surja na dianteira;



FOTOGRAFIA:
Quem ganha: AVATAR ou Guerra ao Terror, mas não me surpreenderia se os membros da academia tenham se maravilhado com o belo preto e branco de Fita Branca



MONTAGEM:
Quem ganha: Guerra ao Terror sai disparado como favorito nesta categoria



EFEITOS VISUAIS
Quem ganha: AVATAR, alguém duvida??


MAQUIAGEM:
Quem ganha: Um dos melhores filmes do ano que foi STAR TREK pelo menos pode ganhar nesta categoria como uma espécie de premio de consolação


EDIÇÃO DE ARTE
Quem ganha: Avatar sai disparado como favorito, mas não me admiraria se os membros da academia tenham se impressionado com o visual do ultimo trabalho de Terry Gilliam por O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus

Nenhum comentário: