Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cine Curiosidades: MIRAMAX, O FIM DE UMA ERA

É triste postar isso mas vamos la né
A empresa, uma das principais responsáveis pelos lançamentos de filmes independentes no final dos anos 80 e início da década de 90, fechou suas portas nesta quinta-feira, deixando 80 funcionários desempregados, após 30 anos de atividade na indústria cinematográfica. O site The Wrap informou que as seis produções em espera de distribuição do estúdio, incluindo Last night, The debt e The tempest, serão adiadas ou terão lançamentos abaixo do previsto.
Fundada em 1979 por Bob e Harvey Weinstein, a empresa foi adquirida pela Disney em 1993. Mas tudo mudou quando, em 2005, os Weinsteins resolveram se retirar da companhia e fundar uma própria, a The Weinstein Company.
"Me sinto um pouco nostálgico neste momento. Eu sei que os filmes feitos pela minha supervisão e a de meu irmão vão continuar vivos, assim como os fantásticos longas realizados sob a direção de Daniel Battsek. A Miramax tinha pessoas maravilhosas trabalhando dentro da empresa e agora tenho certeza de que farão projetos memoráveis na indústria cinematográfica", declarou Harvey Weinstein.

Fonte: Cinema.com.br

Nenhum comentário: