Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cine Dicas: Estreias no final de semana

Final de semana chegando e com um tempo se não sabe se chove ou fica sol, ou esfria ou esquenta de vez aqui nas nossas terras Guachas. O certo mesmo é curtir um bom shopping com um ar condicionado de qualidade e curtir um bom filme que estiver em cartaz, o que  é uma coisa que não falta.
Vamos as dicas:

OS Fantasmas de Scrooge

Sinopse: Ebenezer Scrooge (Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.


Código de Condulta

Sinopse
Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?



GOSTO OBSCENO

SINOPSE
Michael Klienhouse tem uma vida comum até que um dia, no trânsito, acompanhado da esposa e do filho, ele se envolve em uma discussão com um desconhecido. Sua esposa Tamar faz um gesto obsceno para o homem, que revida jogando deliberadamente seu carro contra o deles. Michael acredita que pode resolver o mal-entendido chamando as autoridades, sem saber que se trata de um violento veterano de guerra, muito bem relacionado. Ao negar a se ajoelhar diante do poder, Michael enfrenta um verdadeiro pesadelo, colocando em perigo a sua família e comprometendo a própria liberdade.


FAMA

Sinopse
O clássico musical dos anos 80, FAMA, ganha nova roupagem nesta moderna refilmagem, mostrando os desafios que jovens dançarinos, cantores e artistas enfrentam para alcançar o sucesso, enquanto ainda são estudantes da tradicional escola New York City High School of Performing Arts.

Nenhum comentário: