Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cine Curiosidades: Adeus a John Hughes director de grandes clásssicos dos anos 80

Diretor de pelo menos três grandes sucessos do cinema mundial, Jhon Hughes morreu ontem, aos 59 anos vitima de um infarto, durante
caminhada matinal em Nova York
Mau veio a publico a confirmação da morte do cineasta, fãs do mundo inteiro congestionaram o serviço de mensagens Twitter e o site Youtube com trechos dos filmes do diretor e homenagens.
Hughes esteve em a frente de algumas das comédias mais famosas dos anos 80 e 90, como Curtindo a vida adoidado, Clube dos cinco, Antes só do que mau acompanhado e Mulher nota 1000. Escreveu roteiros de fenômenos de bilheteria como Esqueceram de mim, protagonizado por Macaulay Culkin, Garota de Rosa Shocking e Bethoven o Magnífico.
Transdormou a atriz Molly Ringwald em ídolo juvenil da época com o filme Gatinhas e Gatões (1984), sobre o problemático aniversário de 16 anos de uma garota, ás vésperas do casamento da irmã mais velha. A atriz, menina dos olhos de Hughes, também estrelou Clube dos Cinco (1985), sobre um grupo de encrenqueiros a noite, e A garota de Rosa Shocking. (1986).
Hughes sempre foi lembrado como um diretor que costumava dar oportunidades no cinema a a jovens gerações de atores. Foi assim com Molly Ringwald e Macaulay Culkin e também com Matthew Brodericke Emilio Estevez. Mais recentemente, atuou como roteirista no longas Meu nome Taylor, Drillbit Taylor, com Owen Wilson, Encontro de Amor (2002), com Jennifer Lopez.
John Hughes nasceu em 18 de fevereiro de 1950 no Estado de Michigan, nos Estados Unidos. Começiu a carreira com roteirista em Chicago, cidade em que gravou a maior parte de seus sucessos O diretor morava em Llinois e estava de férias em Nova York. Deixa dois filhos, Jhon e James que teve com a mulher Nancy Hughes.

Fonte Zero Hora

Com essa triste perda é mais do que certo postar aqui uma cena marcante do filme Curtindo a Vida Adoidado, pois afinal esse filme marcou uma geração. Valeu John.



Nenhum comentário: