Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cine Clássicos: Aconteceu Naquela Noite

Com certeza a mais bem sucedida comédia romântica de todos os tempos.
Sinopse: Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.
Considerada por muitos a primeira grande comédia romântica da historia do cinema, foi também o primeiro filme da historia a levar as cinco principais estatuetas do Oscar, filme, diretor, roteiro, ator e atriz. Repleto de cenas memoráveis, o filme não envelheceu nem um pouco nos dias de hoje é a mais pura diversão para a toda a família e para casais apaixonados. Gable, como o cínico jornalista e Colbert, como a garota mimada estão otimos em cada cena do filme.
Curiosidades: Em 1996 o Oscar ganho por Clark Gable por sua atuação em Aconteceu Naquela Noite foi posto à venda em um leilão. O diretor Steven Spielberg, de forma anônima, comprou o Oscar e o entregou à Academia de Ciências Cinematográficas, para evitar que a estatueta fosse usada em caráter comercial.
O ator Clark Gable possuía na época das filmagens um contrato com a MGM, que resolveu cedê-lo à Columbia como forma de castigo pelos suas constantes e irritadiças recusas aos roteiros apresentados pela própria MGM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é meu clássico e nome do meu blog né!?
Uma obra prima de Gable, Claudette Colbert e Frank Capra...