Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

Bom...o dia por aqui esta chuvoso, tanto que não sai de casa, contudo sei de dois filmes que chegaram hoje na locadora, que eu já vi alias e que valem a pena serem revistos. Solto aqui as materias desses dois filmes que já havia publico anteriormente na época das estreias de cada um, confiram:

Quem quer ser um Milionário?

Sinopse: Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.


Antes mesmo do filme estrear, já se ouvia muito sobre a industria de cinema de Bollywood que dizem que mesmo com poucos recursos faz mais filmes que os estúdios americanos juntos. E com a chegada desse pequeno filme o mundo finalmente teve os seus olhos indo direto para esse lugar que não me admira chegar mais filmes de lá para os nossos cinemas. Mas coube uma produção britânica para mostrar todo o potencial e a verdadeira Índia como ela é atualmente.
Jamal (Dev Patel) o grande protagonista da trama começa o filme respondendo perguntas em um show a lá estilo show do milhão e acaba acertando todas, mas com isso acaba sendo preso pelas autoridades pôr acharem que ele está trapaceando. Durante o interrogatório ficamos sabendo de que maneira ele ficou sabendo as respostas das perguntas, através de sua historia, ficamos sabendo de seu passado difícil ao lado do seu irmão e de suas tentativas de ganhar a vida ao longo dos anos, ao mesmo tempo Jamal luta em busca de seu amor perdido da infância.
Pôr algum tempo esse filme foi comparado com Cidade De Deus o que acabou irritando pôr algum tempo o diretor Danny Boyle. Bom vendo o filme do começo ao fim a única semelhança mesmo foi que o inicio se passa em uma favela e a aparição de uma galinha correndo, fora isso a historia é complemente diferente, mesmo envolvendo duas coisas distintas que ambos os filmes tem, a luta pôr uma vida honesta e a violência de ganguister, fora isso não tem muita coisa haver, contudo a fotografia e a excelente montagem lembram em alguns aspectos.
Mesmo sendo com um elenco de amadores, Danny Boyle soube retirar o máximo de emoção no jovem elenco, demonstrando um grande potencial de todos os atores que interpretarão os dois irmãos em épocas distintas. E mesmo o filme se passando na Índia a trama acaba pôr fazer referencias ao mundo pop. e literário, exemplo da obra Os Três Mosqueteiros, que em inúmeros momentos é citado devido aos irmãos mais a mocinha da trama, que juntos o trio são os condutores dessa fantástica historia.
Não é a toa que foi o grande vencedor do ultimo Oscar, oitos estatuetas no total e o mais surpreendente é pôr não ser um filme americanos a ganhar a noite o que prova que o cinema não se vive dos Estados Unidos e sim mundialmente

Pôr fim Quem quer ser Um Milionário? é sobre otimismo e perseverança em tempos difíceis, a mensagem é nunca desistir perante um obstáculo, parece até clichê mas neste filme funciona como uma jóia preciosa
Operação Valquiria

Sinopse: Operação Valquiria A história da tentativa de assassinato sofrida por Adolf Hitler em julho de 1944. No papel principal está Tom Cruise, como o coronel alemão Claus von Stauffenberg, líder do grupo de conspiradores contra o fuhrer.


Operação Valquíria não esconde a intenção obvia de tentar levantar a carreira do ator Tom Cruise que nos ultimos anos ficou meio que arranhada, devido sua divulgação a cintologia e suas declarações loucas de amores por Kate Rolmes. Contudo ele sempre foi esperto em se envolver com diretores de respeito e agora se envolve com Brian Singer (x-men) especialista em saber dirigir um grande elenco desde Os Suspeitos para criar um heroi nazista disposto a matar um dos piores ditadores da historia. A trama já é mais do que obvia e o ator cumpre o seu papel mas não exige muito dele. Não é pelo fato de usar um tapa olho e interpretar um personagem historico que irá dizer muita coisa. Gosto do Tom mas gosto em papeis que ezigem mais dele e tira ele fora dos padrões como em casos de filmes como Magnolia, Entrevista com o Vampiro, Nascido em 4 de Julho e recentemente Trovão Tropical que apesar de pouco tempo em cena fez um personagem inucitado e inesquecivel, com isso teve uma indicação ao Globo de Ouro.Operação Valquíria talves seja apenas o inicio de uma nova leva de filmes sobre a 2ª guerra mundial que esta começando aportar novamente nos cinemas como em breve o novo filme de Quentin Tarantino, mas uma tentativa de dar uma animada na carreira de um ator que virou simbolo de cinema de uma geração e uma tentativa de virada é sempre bem vinda

Nenhum comentário: