Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cine Dicas: Estreias do final de semana

Mais um final de semana chega e mais um final de semana com varias opções para todos os gostos das pessoas.
Contudo ainda indico a ver o Curioso Caso de Benjamin Button no cinema que é o melhor filme em cartaz neste momento mas vamos dar espaço para as novas estreias, confiram:

Austrália

No norte da Austrália, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) recebe de herança uma fazenda gigantesca. Mas quando um barão inglês do gado conspira para tomar as terras dela, a mulher precisa aliar-se, a contragosto, com um vaqueiro (Hugh Jackman) para levar 2 mil cabeças de gado através de um dos terrenos mais áridos do país, apenas para deparar-se com o bombardeio japonês da cidade de Darwin, pelas mesmas forças que atacaram Pearl Harbor meses antes.

Baz Luhrmann estava com o dinheiro no bolso para fazer Alexandre: O Grande para o cinema mas Oliver Stone foi mais rápido e fez seu Alexandre um fracasso. Querendo não repetir a mesma situação do colega Baz pegou o dinheiro que iria usar para fazer Austrália. Sua ambição desde o inicio era fazer um épico ou talves uma nova triologia, então juntou a triologia em um único filme, já que a trama foca três gêneros, faroeste, guerra e romance e fica se perguntando de que lado pertence afinal o filme?
Talves Baz tenha se tornado um pretencioso mas não há como negar sua ambição, o filme possui inumeras várias paisagens muito belas durante a (longa) projeção, Hugh Jackman como sempre carismático, já Nicole Kidman......bem acho que ela precisa urgentemente decidir se quer continuar sua carreira de atriz ou não, pois desde as Horas ela não anda convencendo muito. Maldição do Oscar?

Filme indicado para quem quer assistir a um romance com belas paisagens e com a maior das intenções em querer ser o novo Vento Levou, mas isso só em sonho.

Surpresas do Amor

Um casal, ele e ela filhos de pais divorciados, faz de tudo para comparecer a quatro festas de Natal com quatro famílias diferentes.

Filme de natal que chega aqui em nossas terras com certo atraso. Talves Reese Witherspoon e Vince Vaughn formem o casal mais improvavel da temporada.
Tipica historia de natal de reunião de familia em que o casal reflita sobre o seu futuro casorio. Indicado mais para casais apaixonados, que curtem uma historinha de amor natalino bem previsivel.

Em Quando Você viu seu Pai Pela Ultima Vez?

O galã Inglês Colin Firth é Blake, um bem sucedido escritor de meia idade, casado e pai de dois filhos. No entanto, a relação que mantém com o seu pai não é das melhores. Para ele, o velho Arthur sempre foi um sujeito egoista e orgulhoso que estragava os feriados familiares, flertava gratuitamente com outras mulheres e nunca lhe dirigiu um elogio ou gesto de afeto.
Com o tempo, Blake se resignou com os domínios do pai. Mas quando Arthur é diagnosticado com um câncer e, estágio terminal, ele sentese forçado a enfrentar as feridas do passado para perdoá-lo. Afastados há longo tempo, pai e filho precisam dar conta de um hiato de longos anos de estranhamento.

Tudo vem a tona, da opção do filho pela Literatura-alfinetado pelo pai-a um distanciamento dificiel de transpor. Alguns flashbacks ajudam a definir como situação chegou a esse ponto entre os dois.


Um Faz de Conta Que Acontece

Adam Sandler vive Skeeter Bronson, ajudante de hotel cujas histórias que ele conta para sua sobrinha começam misteriosamente a virar realidade.

Adam Sandler havia provado dotes de interpretação dramatica em Embriagado no amor, contudo acabou mesmo ficando atolado em comédias, com isso, esse filme normamente pode ser mau interpretado.
O excesso de piadas sem graça e a de sempre cara de bobo de Sandler diminuem a magia do filme de Adam Shankman que havia acertado a mão em musical Hairspray-Em busca da Fama (2007)., mas que aqui não encontrou o tom certo nesse faz de conta sem graça.

Nenhum comentário: