Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (14/04/17)

As Falsas Confidências

Sinopse: A viúva rica Araminte (Isabelle Hupert) contrata Dorante (Louis Garrel) como secretário. Ele é um homem simples e acaba se apaixonando pela patroa. O romance dos dois é cheio de percalços, mas eles recebem a ajuda do empregado da casa.

John From

Sinopse: A adolescente Rita (Júlia Palha) tem 15 anos e adora tomar sol na varanda do apartamento onde mora. Ela tem uma amiga inseparável e começa a se interessar pelo novo vizinho, um homem bem mais velho, fotógrafo e que está preparando uma exposição, o que faz Rita se aproximar dele.

Martírio

Sinopse: A grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio.

Nojoom, 10 Anos, Divorciada

Sinopse:A menina Nojoom tem apenas 10 anos e precisa deixar a infância de lado quando tem de se casar para acobertar um escândalo. Seu marido é um homem abusivo. Nojoom não suporta a situação e surpreende a todos quando exige a um juiz que lhe conceda o divórcio.


Una

Sinopse:No começo da adolescência, Una conheceu um homem mais velho, Ray (Ben Mendelsohn), que abusou dela. Quinze anos depois, Una (Rooney Mara) fica obcecada e decide ir atrás dele para pedir explicações sobre o que aconteceu no passado.


Variações de Casanova

Sinopse: Misturando as linguagens do cinema, teatro e da ópera, o filme conta a história do escritor italiano Giacomo Casanova (John Malkovich). O autor ganhou fama por ser o homem mais sedutor de todos os tempos.


Velozes e Furiosos 8

Sinopse: Dom Toretto (Vin Diesel) e sua equipe continuam barbarizando em seus carros tunados. Mas a misteriosa Cipher (Charlize Theron) convence Dom a voltar a vida de fora da lei. Agora, a equipe precisa acertar as contas com Dom, enquanto tenta descobrir os motivos dele ter traído a confiança de sua família.

Nenhum comentário: