Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cine Dica: Elke Maravilha e Humberto Mauro no Projeto Raros

PROJETO RAROS CELEBRA A ARTE DE ELKE MARAVILHA COM EXIBIÇÃO DE A NOIVA DA CIDADE
No sábado, 10 de setembro, às 19h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), uma edição especial do Projeto Raros apresenta a cópia restaurada do filme A Noiva da Cidade (1978, 130 minutos), de Alex Viany, protagonizado por Elke Maravilha, que nos deixou no último mês. Com projeção digital e apoio do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba/MG, a sessão tem entrada franca.
SINOPSE – Uma famosa atriz de cinema volta à Catavento, sua cidade natal, para reencontrar antigos hábitos interioranos. Os políticos locais, porém, procuram capitalizar sua influência para as causas que defendem. Sem sossego, a atriz se refugia no sítio de um compositor popular que, como ela, busca tranqüilidade. O rapaz acaba preso, acusado de tê-la seqüestrado, mas as mulheres da cidade acreditam em sua inocência. Resolvida a situação, a atriz parte sem avisar ninguém.
Com músicas de Chico Buarque e Francis Hime, A Noiva da Cidade é um roteiro original de Humberto Mauro, retomado pelo cineasta, crítico e amigo Alex Viany, que o dedicou em sua homenagem. O mestre mineiro participou da realização do filme, com uma breve aparição como ator. Foi seu último trabalho no cinema.
O filme foi lançado com pouquíssimas cópias em 1978 e rapidamente tornou-se raro objeto de culto. Com os originais deteriorados, o filme ganhou restauração através do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba/MG, em 2015, com a coordenação do professor e historiador André Martins Borges.  

 PROJETO RAROS ESPECIAL
10/09 - 19h
A Noiva da Cidade
(1978, 130 minutos)
Direção: Alex Viany
Roteiro: Humberto Mauro, Alex Viany.
Elenco: Elke Maravilha, Betina Viany, Lea Garcia, Grande Otelo, Zé Rodrix, Nelson Dantas, Antero Oliveira, Roberto Bonfim.   
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: