Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cine Dica: SALA P. F. GASTAL EXIBE FOME DE CRISTIANO BURLAN



A partir de quinta-feira, 11 de agosto, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe o filme Fome, dirigido por Cristiano Burlan e protagonizado por Jean-Claude Bernardet. Projeção em blu-ray. O valor do ingresso é R$ 8,00.
O ciclo Hellman, Ashby e Cohen – Três Homens em Conflito, com quinze filmes dirigidos por Monte Hellman, Hal Ashby e Larry Cohen, segue em exibição até o dia 17 de agosto. O valor do ingresso do ciclo é R$ 4,00.
FOME, novo filme de Cristiano Burlan, estreia dia 4 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes, o filme se passa na cidade de São Paulo, é protagonizado por Jean-Claude Bernardet e tem foco em elementos invisíveis da cidade, trabalhando elementos realistas, através de uma cuidadosa fotografia em preto e branco.

Sobre o filme:
Nas veredas da metrópole paulistana, um velho homem (Jean-Claude Bernardet) abandona o passado e deambula na invisibilidade. Carrega consigo apenas um carrinho, alguns trapos e a velhice. Depois que se viu a morte é possível morrer de amor por alguém?
A atmosfera do filme é sombria e cinzenta, como a vida nas grandes metrópoles. Acompanha-se a rotina de um morador de rua – um professor de cinema aposentado e que por opção resolveu abandonar tudo – e os encontros que vai tendo pela cidade.
Uma aluna, a partir de um trabalho sugerido por seu professor, busca moradores para entrevistá-los sobre a vida nessas condições. Ela acaba encontrando esse professor-mendigo e desenvolve uma relação com ele. Outro encontro se dá com um ex-aluno, e ambos são forçados a rever suas vidas. Nesse caos violento, surge uma oportunidade para o amor.
Misturando as linguagens documentais e ficcionais, FOME faz uma reflexão sobre as vias, sentidos e violências que nos atravessam na grande metrópole. Partindo desse universo localizado no limite da sociedade – a vida nua e crua dos moradores de rua – o filme propõe uma caminhada pelos labirintos e precipícios da própria vida.
A fome, em seu sentido mais amplo, mas também o amor, no seu sentido mais profundo, são colocados em questão e problematizados nesse longa-metragem de Cristiano Burlan.


FICHA TÉCNICA
DIREÇAO: Cristiano Burlan
ELENCO: Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho, Henrique Zanoni, Juão Nin,
Gustavo Canovas, Adriana Guerra, Rodrigo Sanches e Francis Vogner
PRODUÇÃO: Henrique Zanoni, Cristiano Burlan
ROTEIRO: Cristiano Burlan, Henrique Zanoni
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Simone Paz
DURAÇÃO: 90 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos
DITRIBUIÇÃO: Vitrine Filmes

GRADE DE HORÁRIOS

11 a 17 de agosto de 2016

 11 de agosto (quinta)
15h – Foi Deus Quem Mandou
17h – A Última Missão
19h30 – Fome

12 de agosto (sexta)
15h – Disparo Para Matar
17h – Nasce um Monstro
19h30 – Fome

13 de agosto (sábado)
15h – Ensina-me a Viver
17h – Corrida Sem Fim
19h30 – Fome

14 de agosto (domingo)
15h – Q – A Serpente Alada
17h – Amargo Regresso
19h30 – Fome

 16 de agosto (terça)
15h – A Vingança de um Pistoleiro
17h – Muito Além do Jardim
19h30 – Fome

17 de agosto (quarta)
15h – Guerrilheiros do Pacífico
17h – Esta Terra é Minha
19h30 – Fome
  
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: