Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (08/07/16)



A Era do Gelo 5: O Big Bang
Sinopse: O esquilo Scrat encontra uma noz e ao escondê-la descobre uma nave que acaba o levando para o espaço. Atrapalhado, ele desencadea eventos cósmicos que ameaçam a Era do Gelo e também Sid, Manny, Diego e companhia, que estão na Terra.
  
Estive em Lisboa e Lembrei de Você
Sinopse: Cataguases, Minas Gerais, 2005. Sérgio (Paulo Azevedo) toma a decisão de emigrar para Lisboa, Portugal após o fim do casamento e dificuldades financeiras. Ele espera que na nova cidade ele consiga um bom trabalho, mas bate de frente com a dura realidade da migração.  

Florence: Quem é Essa Mulher?
Sinopse: Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma herdeira milionária que tem uma vida fabulosa na companhia do marido, St Clair Bayfield (Hugh Grant). Mas ela sente que falta algo na sua vida. Ela sonha em ser cantora de ópera, mas o problema é que ela não tem o mínimo de talento para isso.

Janis: Little Girl Blue
Sinopse: Documentário relembra a história da rainha do rock, Janis Joplin. Ela começa a carreira em bares de música folk e ganha projeção, liderando a banda Big Brother and the Holding Company. Seu cabelão e a voz rouca a levou para grandes festivais ao redor do mundo, cantando hits, como “Me and Bobby McGee” e “Piece of My Heart”, até que morre em 1970, aos 27 anos, por overdose de heroína.
  
Julieta
Sinopse: No ano de 1985, Julieta (Adriana Ugarte na fase jovem) tinha muitos sonhos e planos para a sua vida. Trinta anos se passam e Julieta (Emma Suárez) não tem contato com a filha, na verdade mal a conhece, seus sonhos não foram realizados e ela está à beira da loucura.
 
Ralé
 Sinopse: No passado, Barão (Ney Matogrosso) foi viciado em heroína e nos dias de hoje ele busca uma vida alternativa, fundando uma seita ligada aos rituais com o chá alucinógeno ayahuasca. Além disso, ele se sente pronto para se casar com um bailarino.

São Sebastião do Rio de Janeiro
 – A Formação de uma Cidade
Sinopse: Documentário celebra os 450 anos do Rio de Janeiro contando a história da arquitetura da cidade. Diversos nomes da área analisam a estética das construções desde os primeiros anos até os dias de hoje, mostrando porque o Rio de Janeiro é conhecido como Cidade Maravilhosa.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: