Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (02/06/16)

 Epidemia de Cores

Sinopse: O documentário narra a rotina dos participantes e coordenadores da Oficina de Criatividade ministrada no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre. As atividades no local contam com a participação de ex-internos, moradores do hospital psiquiátrico e frequentadores interessados em arte, arteterapia ou no desenvolvimento de atividades expressivas, como pintura, bordado, escultura em argila e escrita criativa.

 

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil


Sinopse: A artista Marina Abramović mergulha numa jornada pelo Brasil em busca de locais de poder e de pessoas que têm um dom especial. Tudo para conhecer sobre as mais diversas curas. Ela vai até Abadiânia entender o processo do médium João de Deus, além de entender cerimônias como do chá ayahuasca e dos processos xamânicos. 

O Outro Lado do Paraíso


Sinopse: Antônio (Eduardo Moscovis) faz de tudo para conseguir dinheiro para o sustento da casa. Já trabalhou com garimpo e outros bicos e acredita ter encontrado seu lugar: Brasília. Animado com as promessas feitas pelo presidente João Goulart, Antônio muda-se para a capital com a esposa e os filhos. Mas o sonho de levar uma vida simples é interrompido com o golpe militar de 1964. 



Paz para Nós em Nossos Sonhos


Sinopse: Um homem se casou recentemente e vai passar um final de semana numa casa no campo com sua nova esposa e com a filha. Apesar de serem recém-casados, os dois têm uma relação tensa. Enquanto isso, a adolescente faz amizade com um jovem. 



Rock em Cabul

Sinopse: Um empresário musical (Bill Murray) tem sofrido para aumentar a sua agenda de clientes. Sua única cantora é uma jovem (Zooey Deschanel), que é levada por ele até ao Afeganistão para fazer um show para as tropas americanas. Num desentendimento ela some, assim como o passaporte do empresário, que é forçado a ficar no perigoso território de Cabul. Mas isso acaba lhe dando sorte, pois conhece uma garota boa de voz.

 

Uma Loucura de Mulher


Sinopse: Há 15 anos, Gero (Bruno Garcia) e Lúcia (Mariana Ximenes) fugiram para se casar. Ela desistiu da dança para apoiá-lo na carreira política. No dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao governo do Distrito Federal, um senador assedia Lúcia e o fato vai parar nos noticiários, ameaçando o futuro do marido, que pretende internar a mulher num hospital psiquiátrico. Lúcia acha que não está louca e busca refúgio na antiga casa do pai.

 

Uma Noite em Sampa


Sinopse: Um grupo de pessoas que vive no interior aluga um ônibus para ir à São Paulo assistir à uma peça no teatro Ruth Escobar. Ao fim do espetáculo, elas descobrem que o motorista não está e o ônibus está trancado. As pessoas não têm saída a não ser esperarem por ele. Mas é tarde da noite e eles ficam apavorados com os perigos que podem surgir como moradores de rua e um bocado de gente estranha. 



Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos


Sinopse: Warcraft, filme baseado no universo do game World of Warcraft, acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth, e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: