Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2016

Cine Especial: Fantaspoa XII: Gato e Rato

Sinopse:Belle, uma inocente jovem, tem sua vida alterada por uma tensão não verbalizada que crescentemente a envolve. A morte de sua tia, com quem ela vive, reacende memórias de sentimentos complexos nunca expressados. A volta de sua mãe distante a leva por uma jornada que não terá retorno.

Exibido no circuito comercial deste ano, Boa Noite mamãe é um exemplo de gênero de horror, cujo o vilão da trama pode ser a sua própia mente. Uma vez a mente afetada, a pessoa se torna imprevisivel, segundo a proposta desse tipo de filme. Gato e Rato, dirigido pelos cineastas Victor Nieuwenhuijs e Maartje Seyferth segue essa proposta a risca mas gerando mais perguntas do que respostas e indo contra as nossas perspectivas. 
Acompanhamos o dia a dia de tia e sobrinha, mas que é bruscamente interrompida pela morte da primeira. A partir desse momento, o passado bate a porta da jovem protagonista e fazendo com que relembre momentos escondidos do seu mais profundo ser. Passado e presente vem e volta na trama e criando um verdadeiro mosaico de inúmiras  possibilidades sobre o que realmente aconteçe na tela.
Não há nenhum show de horror em cena, mas sim apenas uma jovem desiquilibrada acreditando ver o horror vindo de seres humanos dos quais ela acreditava, mas que revelam uma nova faceta, pelo menos em sua mente. O ritimo é lento, fazendo gerar um verdadeiro contraste se comparado ao terror convencional. Pode desanimar o fã de horror que prefira litros de sangue em cena, mas agrada por gerar uma experiência um tanto que diferente dentro do gênero. 

O filme novamente será exibido sexta feira, as 17horas no CineBancários  R. Gen. Câmara, 424 - Centro, Porto Alegre.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: