Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

Cine Dica: Sessão especial de destaque do cinema alemão na Sala P. F. Gastal

PROJETO ACADEMIA DAS MUSAS EXIBE FILME DE MAREN ADE NA SALA P. F. GASTAL

Na quinta-feira, 26 de maio, às 19h30, o grupo de pesquisa Academia das Musas exibe na Sala P. F.Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) o filme Todos os Outros (Alle anderen, 2009, 120 minutos), da diretora alemã Maren Ade. A sessão é uma parceria com o Goethe-Institut de Porto Alegre. Projeção em blu-ray. Entrada franca.

SINOPSE: Chris e Gitti estão em um aparente idílio amoroso durante férias na Sardenha. Porém, em meio às brincadeiras, rituais íntimos e hábitos fúteis, esconde-se uma tensão. Cheia de entusiasmo, ela não teme expressar seu amor por Chris, enquanto ele é mais reservado em relação à exposição de sua vida pessoal e profissional, demonstrando certa insegurança. Numa tola tentativa de viver perigosamente, Chris começa a revelar seu gênio voluntarioso, querendo mostrar à namorada quem domina a relação. Com isso, a confiança que ela tinha por ele sofre um duro golpe. Gitti tenta se conformar com o novo comportamento de Chris, mas o que começara como uma experiência lúdica logo se transforma numa luta contra sua própria personalidade. Enquanto ele se afirma como o mais forte da relação, ela começa a perder a cabeça.

Maren Ade nasceu em 1976 em Karlsruhe, na Alemanha. Estudou Produção e Direção na Universidade de Televisão e Cinema de Munique. Dirigiu seu primeiro curta, Ebene 9, em 2000. Seu longa-metragem de estreia, Forrest for the Trees (2003), filme de graduação na universidade, ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance em 2005. Lançado em 2009, Todos os Outros ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Berlim. O novo filme de Ade, Toni Erdmann, é uma das sensações do Festival de Cannes deste ano.

Promovendo sessões e debates, o projeto Academia das Musas pesquisa obras realizadas por mulheres ao longo da história do cinema. Os encontros acontecem quinzenalmente na Sala P. F. Gastal, nos sábados, às 10h30.

GRADE DE HORÁRIOS
24 a 29 de maio de 2016

24 de maio (terça)
15h – As Mil e Uma Noites: Volume 1 – O Inquieto
17h15 – Exilados do Vulcão
19h30 – As Mil e Uma Noites: Volume 2 – O Desolado

25 de maio (quarta)
15h – As Mil e Uma Noites: Volume 2 – O Desolado
17h15 – Exilados do Vulcão
19h30 – As Mil e Uma Noites: Volume 3 – O Encantado

26 de maio (quinta)
15h – As Mil e Uma Noites: Volume 2 – O Desolado
17h15 – Exilados do Vulcão
19h30 – Academia das Musas: Todos os Outros, de Maren Ade

27 de maio (sexta)
15h – As Mil e Uma Noites: Volume 3 – O Encantado
17h15 – Exilados do Vulcão
20h – Projeto Raros – Golpe de Estado, de Yoshishige Yoshida

28 de maio (sábado)
10h30 – Academia das Musas (Sessão Primeiro Cinema – Alice Guy e Lois Weber)
15h – As Mil e Uma Noites: Volume 1 – O Inquieto
17h15 – Exilados do Vulcão
19h30 – As Mil e Uma Noites: Volume 2 – O Desolado

29 de maio (domingo)
15h – As Mil e Uma Noites: Volume 2 – O Desolado
17h15 – Exilados do Vulcão
19h30 – As Mil e Uma Noites: Volume 3 – O Encantado
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro

Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: