Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cine Dica: Fantaspoa exibe Espelho de Carne e Prata Palomares na Cinemateca Capitólio


No último final de semana da 12ª edição do Fantaspoa na Cinemateca Capitólio, acontecem as exibições de dois filmes cultuados do cinema brasileiro, Prata Palomares, de André Faria, e Espelho de Carne, de Antonio Carlos da Fontoura, em raras cópias em 35mm. Os dois diretores estarão presentes para um debate após as sessões. O valor do ingresso é R$ 10,00. 
O Fantaspoa – Festival internacional de cinema fantástico de Porto Alegre – acontece de 13 a 29 de maio em Porto Alegre, com o Patrocínio da Petrobras.


A Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional deDesenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos daPrefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.


ESPELHO DE CARNE
(1984, Horror, Aventura Brasil - 110 min - Classificação: 18 anos)

Álvaro arremata num leilão um espelho que pertencera ao quarto principal de um bordel de luxo. Ele leva o espelho para casa para presentear sua esposa. O casal logo percebe que o espelho possui um perfume que provoca diferentes sensações e desejos, estimulando o apetite sexual de quem se aproxima.

Ficha técnica Direção: Antonio Carlos da Fontoura RoteiroAntonio Carlos Fontoura Produção: Antonio Carlos Fontoura Música: David Tygel Fotografia: Carlos Egberto Silveira Edição: Denise Fontoura Elenco Hileana Menezes, Dennis Carvalho, Maria Zilda Bethlem, Daniel Filho, Joana Fomm


PRATA PALOMARES
(1972, Brasil - 125 min - Classificação: 18 anos)

Dois guerrilheiros se escondem numa igreja em ruínas. Enquanto decidem o que fazer, recebem a visita de uma mulher misteriosa que diz querer engravidar deles dois. Um dos guerrilheiros pretende construir um barco para sair da ilha e o outro se veste de padre fazendo amizade com as autoridades locais.

Ficha técnica Direção: André Faria Roteiro: André Faria, José Celso Martinez Corrêa Produção: João GuerraMarcos GuimarãesLuiz Augusto Sacchi Música: Luis Eduardo Aute, Roberto Carlos, Guilherme Guimarães Vaz, Daniel Violiati Fotografia: Sílvio Bastos, Carlos Ebert, Soly R. Levy


Edição: João Ramiro Mello. Elenco Renato Borghi, Carlos Gregório, Renato Dobal, Paulo Augusto, Cão.

GRADE DE HORÁRIOS
24 a 29 de maio de 2016

24/05 (terça)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

25/05 (quarta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

26/05 (quinta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

27/05 (sexta)
15h – Outubro
17h – Minha Felicidade
19h30 – Minha Felicidade

28/05 (sábado)
15h – Outubro
17h – Prata Palomares (Sessão comentada com o diretor André Faria)

29/05 (domingo)
15h – Outubro
17h – Espelho de Carne (Sessão comentada com o diretor Antonio Carlos da Fontoura)


Nenhum comentário: