Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cine Dica: Oficina de Roteiro de Cinema


VAGAS LIMITADAS

Apresentação

A Oficina, que chega à sua 15ª turma, é uma atividade focada na prática da criação/redação de roteiro para Cinema, desde a ideia inicial, passando por seus tratamentos até a conclusão de um roteiro acabado para curta-metragem. Na Oficina serão estudados os princípios técnicos do trabalho de um roteirista. O desafio é: como escrever para o cinema sem cair nas fórmulas pré-fabricadas?
O objetivo da Oficina é oferecer aos participantes as ferramentas técnicas que deverão ser aliadas à criatividade para o desenvolvimento da escrita para o Cinema.


A Oficina

Ministrada pelo Doutor em Cinema Roger Bundt, a Oficina de Roteiro desenvolve aulas teóricas e práticas de redação de roteiro para curta e longa-metragem. Serão 7 aulas presenciais ao longo das quais cada aluno desenvolverá um roteiro de curta-metragem, com supervisão individual do professor. As aulas serão ministradas no Centro Cultural CEEE Érico Verissimo (Porto Alegre), aos sábados pela manhã.

A Oficina de Roteiro é aberta a todos os interessados.
Para frequentar as aulas não é necessário nenhum pré-requisito e/ou formação prévia.

Conteúdo das aulas

Introdução ao roteiro / Argumento / Sinopse / Storyline / Escaleta / Diálogos / Cenas / Personagens / Idéias / Discurso indireto


Metodologia

Aulas expositivas, análises de filmes, estudo de textos de apoio, acompanhamento individual no desenvolvimento do roteiro e indicações bibliográficas.


Cronograma das aulas

(Sábados – das 9h30 às 12h)

Encontro 1: 14 / Maio
Encontro 2: 21 / Maio
Encontro 3: 28 / Maio
Encontro 4: 04 / Junho
Encontro 5: 11 / Junho
Encontro 6: 18 / Junho
Encontro 7: 25 / Junho
Ministrante: Roger Bundt

Doutor em Cinema (2011), Mestre em Letras e Cultura Regional pela UCS (2005) e Mestre em Cinema pela Universidade de Barcelona (2001). Trabalha na produção audiovisual desde 1993. Atua como roteirista e diretor de programas de televisão e cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema e televisão (roteiro, produção e significação), publicidade (criação e produção), entretenimento e roteiro audiovisual.


OFICINA DE ROTEIRO DE CINEMA
- Turma 15 -
de Roger Bundt

DATAS: Início: 14 / Maio
* 7 Encontros semanais, aos sábados

HORÁRIO: 9h30 às 12h

LOCAL: Centro Cultural CEEE Érico Verissimo
(Rua dos Andradas, 1223 - Centro - Porto Alegre - RS)

INVESTIMENTO: * R$ 480,00 (parcelado 3 x - cartão de crédito)
* Valor promocional de R$ 430,00 para as primeiras 5 inscrições efetuadas com pagamento por depósito bancário

FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito bancário / Cartão de Crédito (PagSeguro)

MATERIAL: Certificado de participação e Apostila

INFORMAÇÕES: cineum@cineum.com.br / Fone: (51) 9320-2714

INSCRIÇÕES:

REALIZAÇÃO:
Cine UM Produtora Cultural

Nenhum comentário: