Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cine Dica: Homenagem a David Bowie segue em exibição


HOMENAGEM A DAVID BOWIE SEGUE EM EXIBIÇÃO


A homenagem a David Bowie segue em exibição na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). Os destaques da programação do fim de semana são O Homem que Caiu na Terra, de Nicholas Roeg, Furyo, em Nome da Honra, de Nagisa Oshima, e Twin Peaks: Os Ultimos Dias de Laura Palmer, de David Lynch. A mostra tem apoio da distribuidora MPLC e da locadora E o Vídeo Levou. O valor do ingresso é R$ 4,00.
   
GRADE DE HORÁRIOS
22 a 24 de abril de 2016
 
22 de abril (sexta)
19h – O Homem que Caiu na Terra
 
23 de abril (sábado)
17h – Zoolander
19h – Furyo, em Nome da Honra
 
24 de abril (domingo)
17h – Basquiat - Traços de Uma Vida
19h – Twin Peaks: Os Ultimos Dias de Laura Palmer
 
FILMES
Zoolander
(Zoolander)
Estados Unidos, 2001, 98 minutos
Direção: Ben Stiller
Achem uma saída para Derek Zoolander (Ben Stiller), três vezes eleito modelo masculino do ano. Sua cara começa a decair quando surge o hippie-chic Hansel (Owen Wilson) para roubar o prêmio. O diabólico guru da moda Mugatu (Will Ferrell) agarra então a oportunidade de transformar Derek em uma máquina mortífera. É uma bem tramada conspiração e somente com a ajuda de Hansel e alguns bem escolhidos asseclas, como Matilda (Christine Taylor) é que Derek poderá tornar o mundo mais seguro para todos os modelos masculinos. Exibição em DVD.
Twin Peaks: Os Ultimos Dias de Laura Palmer
(Twin Peaks: Fire Walk With Me)
Estados Unidos, 1992, 135 minutos
Direção: David Lynch
Prelúdio para a famosa série de TV homônima. Vemos primeiramente as investigações do agente especial do FBI Chester Desmond no caso Teresa Banks. Então saltamos no tempo para uma semana antes do início da série, e acompanhamos todos os acontecimentos de Laura Palmer durante o eterno pesadelo até a hora de sua morte. Exibição em DVD.
O Homem que Caiu na Terra
(The Man Who Fell to Earth)
Reino Unido, 1976, 120 minutos
Direção: Nicolas Roeg
 
Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas. Exibição em DVD.
Furyo, em Nome da Honra
(Merry Christmas, Mr Lawrence)
Japão/Reino Unido, 1983, 124 minutos
Direção: Nagisa Oshima
 
Em 1942 a tensão toma conta de um campo de concentração na ilha de Java. O prisioneiro inglês Jack Celliers (David Bowie) provoca um conflito quando decide não obedecer às rígidas regras do capitão Yonoi (Ryuichi Sakamoto). A insolência é repudiada com violência, mas esta não consegue acabar com o orgulho e a honra do oficial inglês, o que enfurece ainda mais o capitão. Parecendo ser o único a compreender o que se passa, o também prisioneiro John Lawrence (Tom Conti), que fala japonês, tenta acalmar os ânimos. Exibição em DVD.
Basquiat - Traços de Uma Vida
(Basquiat)
Estados Unidos, 1996, 98 minutos
Direção: Julian Schnabel
 
Em 1981, Jean-Michel Basquiat passou de um desconhecido pintor de graffiti de 19 anos, que vivia nas ruas de Nova Iorque, a um dos artistas mais controversos e famosos do mundo, pelas mãos de Andy Warhol. Exibição em DVD.
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: