Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (31/03/16)



A Juventude


Sinopse: Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar. 

 

Casamento Grego 2


Sinopse: Toula Portokalos (Nia Vardalos) e Ian Miller (John Corbett) continuam felizes para sempre depois do excêntrico e tumultuado casamento de anos atrás. Desde então, o casal leva com bom humor a rotina em meio as tradições da família dela.Desta vez, a filha adolescente de Toula e Ian é quem passa vergonha por causa dos familiares e a avó da jovem descobre que seu casamento não foi oficializado. É o que basta para a preparação de uma grande festa para celebrar a união.
  
Norm e os Invencíveis


Sinopse: O urso polar Norm vive no Ártico, mas o gelo ao seu redor começa a derreter. É quando ele, na companhia de seus três amiguinhos lemingues, partem rumo a Nova York, onde eles vivem grandes aventuras e Norm vira um mascote de sucesso.
  
O Cavalo de Turim


Sinopse: Turim, 1889. Um camponês e sua filha moram juntos e levam uma rotina de poucos acontecimentos. Eles têm um cavalo, que está muito doente e que ficou muito debilitado após ser sido espancado por seu dono.

 
Para Minha Amada Morta


Sinopse: O fotógrafo Fernando (Fernando Alves Pinto) não é mais o mesmo desde a morte da esposa. Ele se isolou do mundo, mas ao encontrar uma fita VHS ele se surpreende ao descobrir que a mulher tinha um amante. A partir daí, Fernando começa a perseguir esse homem.

 

Picasso e o Roubo da Monalisa


Sinopse: Em Paris, no ano de 1911, o pintor Pablo Picasso (Ignaceo Mateos) e o escritor Guillaume Apollinaire (Pierre Bénézit) são detidos e questionados sobre o roubo da Mona Lisa, famoso quadro pintado por Leonardo Da Vinci. Serão eles parte de uma gangue internacional de ladrões de arte, ou será tudo um grande mal entendido?

 
Visões do Passado


Sinopse: O psicólogo Peter Bower (Adrien Brody) está tendo pesadelos e visões aterrorizantes. Ao descobrir que seus pacientes são fantasmas de pessoas que morreram há vinte anos, Peter fica com medo de ficar louco e decide voltar para sua cidade natal. No local, ele desvenda um mistério do passado que só ele pode solucionar.

 

Voando Alto



Sinopse: O jovem Eddie Edwards (Taron Egerton) nunca foi bom em esportes, mas mesmo assim tem o sonho de fazer nome nas Olimpíadas de Inverno, em 1988, que serpa realizada em Calgary, no Canadá. Com a ajuda do treinador Bronson Peary (Hugh Jackman), ele se torna o primeiro saltador de esqui do Reino Unido. Na competição, Michael se torna um atleta querido, mesmo terminando a prova em último.

 

Zoom


Sinopse: Misturando animação com live-action, a trama acompanha três artistas: um diretor de cinema, um criador de história em quadrinhos e um escritor. A vida de cada um deles se passa em realidades paralelas e suas histórias são contadas uns pelos outros.


  Me sigam no Facebook, twitter e Google+

2 comentários:

Beto disse...

Cara, sou louco para assistir Zoom mas nunca consigo achar. Te indiquei para o selo Dardos, quando puder dê uma passada no meu blog para conferir.^^

Beto


blogcoisastriviais.blogspot.com

Marcelo Castro Moraes disse...

Obrigado irei visitar sim.