Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (18/03/16)

A Linguagem do Coração


Sinopse: Final do século XIX, França. Marie Heurtin (Ariana Rivoire) é uma moça que nasceu cega e surda. Vivendo em seu próprio mundo, sem conseguir se comunicar, o pai dela a manda para um convento que cuida de crianças surdas. Entretanto, devido à falta de condições para tratá-la, a madre superiora (Brigitte Catillon) a recusa. Graças à insistência da freira Marie Margueritte (Isabelle Carré), que diz que pode cuidar dela apesar de seu problema de saúde, a madre superiora volta atrás em sua decisão. Só que fazer com que Marie aprenda questões básicas de higiene e convívio com outras pessoas não é uma tarefa nem um pouco fácil.

 

O Cemitério do Esplendor


Sinopse: Em uma cidadezinha da Tailândia um grupo de soldados é acometido por uma estranha doença que o faz cair em sono profundo. Uma escola desativada se transforma num hospital para atender os militares e uma senhora voluntária se afeiçoa com um dos pacientes, um jovem que não recebe visitas.
  
Glauco do Brasil


Sinopse: Documentário conta a trajetória de vida do pintor Glauco Rodrigues, um dos grandes nomes da Pop Art da América Latina e que morreu em 2004. Em 1998, o diretor Zeca Brito, então com 12 anos, havia entrevistado o artista e anos depois decide retomar as filmagens para terminar de contar essa história.

 

Mundo Cão


Sinopse: Em 2007, o Centro de Controle de Zoonoses impõe o sacrifício de animais capturados. Santana (Babu Santana) é funcionário desse departamento e certo dia ele pega um cachorro grande e agressivo. O dono do bicho, o criminoso Paulinho (Lázaro Ramos), vai tirar satisfações com Santana, gerando uma série de desentendimentos.

 

Ressurreição


Sinopse: O soldado romano Clavius (Joseph Fiennes) investiga o desaparecimento do corpo de Jesus Cristo após ter sido crucificado. Ele vai até Jerusalém, guiado pelo ceticismo e com a missão de desmentir o fato de Jesus ter ressuscitado. Mas à medida em que a investigação evolui, Clavius passa a ter muitas dúvidas.


 

Zootopia - Essa Cidade É o Bicho


Sinopse: Na cidade de animais de Zootopia, uma raposa é condenada à morte por um crime que não cometeu e parte numa fuga. Um policial de Zootopia, um coelho hipócrita, persegue a raposa, mas ambos são forçados a se unir quando se tornam alvos de uma conspiração. Eles então, passam a perceber que inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.


 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: